Pular para o conteúdo principal

Setor de Eventos: as vidas que precisam e serão celebradas!

 

O setor de eventos de um modo em geral foi muito sacrificado, ou melhor continua sendo. Fomos os primeiros profissionais a terem suas atividades interrompidas drasticamente, e a passos de tartaruga conseguimos retomar algumas delas, contudo com muita restrição. 


Fotografia de Hiroyto Azevedo


Acolhimento, diálogo, a busca contínua para conciliar agendas, desmarcar, marcar e remarcar as datas dos eventos tem sido uma rotina exaustiva e cheia de ajustes. Tudo é revisto o tempo todo, até a nossa capacidade de resiliência. Afinal, não estamos falando muitas vezes de uma remarcação única, e sim, de casamentos, festas de aniversários dentre outros, reagendados pela quarta vez.


Dentre reequilíbrio financeiro, negociação junto aos noivos, pais e fornecedores, a  certeza de que é preciso manter-se firme em  seus propósitos independente do cenário que se apresenta por vezes desolador. Mudamos a perspectiva do evento, a quantidade de convidados, o lugar, e tantas outros aspectos, porém a esperança por dias melhores jamais!


É fato também que identificamos no meio deste caminho profissionais que não cumprem os protocolos mínimos exigidos, e acabam por serem cúmplices de eventos clandestinos, e porque não dizer irresponsáveis. 


O negacionismo é inconsequente. As consequências inevitáveis, quem quer carregar nas costas a culpa por uma contaminação durante a realização de um evento que não deveria ter ocorrido?


Devemos nos perguntar continuamente isso. Nada paga a tranquilidade de colocar sua cabeça sobre o travesseiro, e realmente dormir. É certo também que não tem sido nada fácil a reinvenção diária, ter que prover recursos, sem conseguir trabalhar como efetivamente se trabalhava antes da pandemia.


O olhar para si, para o outro, para os processos de trabalho, como também reavaliar o seu nicho de negócio foi verdadeiramente possível neste período. Quantos profissionais se qualificaram, buscaram outras alternativas, e com muita determinação seguiram suas vidas. Para muitos o sacrifício foi gigantesco, para outros nem tanto. 


Fotografia de Hiroyto Azevedo



Queria por demais contribuir dizendo que somos muito mais fortes do que pensamos, e que sim capazes de lidar com este cenário, nos apoiando e respeitando as regras e os protocolos estabelecidos. 


Precisamos manter o foco no que realmente importa, as vidas que precisam e serão celebradas! 


Pensar que estamos em um estágio obrigatório para conclusão de mais uma especialização na arte de viver e comemorar os detalhes da maneira que é possível no momento. E não é por não ser do modo como havíamos idealizado, que deixaremos de sonhar e realizar... É isso aí.




Créditos:

Cerimonialista: Gisele de Luna e equipe

Noiva: Bianca Silva

Local: Moara Buffet e Eventos

Buquê: Valdirene Caetano

Máscara inclusiva: Ateliê Eliete Castro

Fotografias: Hiroyto Azevedo




Gisele de Luna, Psicóloga, Cerimonialista, Recreadora Educativa, Mãe típica e atípica. Especialista em Educação Especial com ênfase em Deficiência Física, Intelectual e Psicomotora. Empresária, acredita que "Em um mundo plural tornar um evento único é o seu desafio."


Comentários

  1. Exemplo de profissional , competente em tudo que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Bianca, o seu carinho me enche de alegria, e fazer parte de sua história foi demais!

      Excluir
  2. Estamos vendo algumas situações e vivendo momentos até longos que são totalmente atípicos para todos e de fato muitos se beneficiaram ao se reinventar e outros não tiveram essa mesma oportunidade por questões de falência total e até mesmo óbitos, mas o que não pode falir ou morrer jamais é a nossa vontade de seguir em frente nos adaptando e reinventado em nossas modalidades de trabalho, de lutar por dias melhores e por um país melhor. Toda crise sempre gera oportunidades, e é nessas oportunidades que muitas vezes estão a grande chance de desenvolvimento e destaque profissional e porque não dizer, oportunidade também de estender as mãos para o outro. Que Deus nos abençoe e nos oriente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hiroyto, compartilho de suas ideias. Vejo que este período está sendo rico de possibilidades, mas também de muita provação sem sombra de dúvidas. Infelizmente a falta de união ou a não validação de profissionais da mesma área também é significativa, o que é lamentável. Seguimos! Muito obrigada por sua contribuição e parceria.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela orientativa para transição de medicamentos de seu filho especial

Well, esses dias o Neuropediatra do meu filho prescreveu uma série de mudanças nas dosagens, como também períodos/fases, horários para ser administrado cada medicamento. Confesso, que marquei no azulejo da minha cozinha as mudanças, mas mesmo assim, me equivoquei em duas situações. Então, matutando, pensei que se tivesse algo sistematicamente escrito poderia me ajudar. Bingo, coloquei os dados em uma planilha em excel, separei a quantidade de dias, horários, períodos, a dosagem, os medicamentos, e cada fase de transição dos medicamentos. E digo, tem dado certo, pois conforme separo os medicamentos eu marco na folha impressa o que já foi administrado. Ufa... Gostaria então de compartilhar esta ferramenta gerada de controle na mudança da medicação do pequeno, assim podemos evitar erros de dar dosagem superior, ou esquecermos algum medicamento, ou passar da hora etc. A ideia é marcarmos conforme separamos e administramos na criançada... São muitos detalhes, e o erro faz o...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...

Parte 3: Fazer ou não uma Tattoo - Prós e contras, e agora José?

A ideia deste post é evoluirmos e pensarmos um pouco mais, já falei que nada ocorre por acaso do destino, todo e qualquer movimento na sociedade se dá em virtude de seu contexto histórico, então a análise não pode ser isolada. É fato também, que não podemos fechar os olhos as razões pelas quais existem tanto blá blá blá quando falamos em tattoos. Nos próximos parágrafos serão apresentados as vantagens "Prós" e as desvantagens "Contras " de se fazer ou não uma tattoo . E agora José? É apenas para atribuirmos a cada um de nós a responsabilidade de tomar esta decisão ou não. Estou quase chegando lá, e apresentarei também a Perspectiva religiosa das tattoos , é pecado ou não? E para isso, localizei um vídeo que encerrará este post. Vantagens e Desvantagens A tattoo marca nossa pele e é um tanto quanto complicada de ser removida (e sua pele nunca mais voltará a ser mesma). Por isso, leve em consideração que é um desenho que ficará em seu corpo para o re...