Pular para o conteúdo principal

Do A ao Z respeite o seu estilo e do outro




O fato de você não gostar, não apreciar determinada coisa ou assunto, não lhe dá direito de depreciar, subestimar ou simplesmente dizer que é feio ou inadequado.

Existe ainda uma palavra no dicionário, chamada "RESPEITO". Tão escassa nos dias atuais.

respeito 
res.pei.to 
sm (lat respectu1 Ação ou efeito de respeitar ou respeitar-se. 2 Aspecto ou lado por onde se encara uma questão; consideração, modo de ver, motivo, razão.3 Apreço, atenção, consideração. 4 Acatamento, deferência. 5 Obediência, submissão. 6 Referência, relação. 7 Medo, temor. 8 Direito, justiça, razão. Antôn(acepção 3): desconsideração. sm pl Cumprimentos. A respeito de, com respeito a: quanto a; relativamente a. Dizer respeito a: ser relativo a, ter relação com. Sou, com todo o respeito: fórmula de cortesia, a qual serve de fecho a cartas e se põe antes da assinatura.


Entenda, cada qual tem suas crenças, hábitos, costumes e valores, e cada um destes elementos contribui para se estabelecer uma relação mais ou menos saudável com cada tema. 

Porém, lamentavelmente algumas pessoas se esquecem ou simplesmente ignoram isso, e tecem comentários ou fazem julgamentos apenas pela aparência e não pela essência. Limitados, pensam apenas pelo seu prisma, na caixa mesmo.


Não respeitam o espaço do outro, invadem, ridicularizam, como se apenas os seus gostos, fossem os melhores ou os mais acertados. É uma pena, mal sabem das razões, ou motivações, e simplesmente sentenciam sem cuidado algum.

Dá um cansaço a superficialidade, pessoas rasas e preconceituosas. 

Trazendo isso tudo para a realidade das noivas, cada qual tem o seu estilo, sonho, desejo, orçamento. Muitas vezes transitam entre o confronto de realidade, entre querer fazer algo, mas não ter como custear o sonho. Então, hoje é possível sim, fazer mais com menos, utilizando elementos sustentáveis, reutilizar materiais, colaborar com o meio ambiente, e ainda assim fazer uma festa ou uma decoração linda, são os famosos DIY, ou Do It Yourself, faça você mesmo.

O importante é respeitar as escolhas e estilos de cada um, estes não estão ligados necessariamente a quanto você tem no bolso, se é rico ou pobre. E sim, a uma questão de opinião própria e respeito, sim respeito as suas vontades, ao seu sonho, e aos seus limites, em fazer as coisas acontecerem independentemente de julgamentos de terceiros.

A vida como ela é, mas seria muito melhor, se houvesse mais consideração, e um exercício diário de se colocar no lugar do outro, antes de abrir a boca para falar sandices.


É isso aí! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela orientativa para transição de medicamentos de seu filho especial

Well, esses dias o Neuropediatra do meu filho prescreveu uma série de mudanças nas dosagens, como também períodos/fases, horários para ser administrado cada medicamento. Confesso, que marquei no azulejo da minha cozinha as mudanças, mas mesmo assim, me equivoquei em duas situações. Então, matutando, pensei que se tivesse algo sistematicamente escrito poderia me ajudar. Bingo, coloquei os dados em uma planilha em excel, separei a quantidade de dias, horários, períodos, a dosagem, os medicamentos, e cada fase de transição dos medicamentos. E digo, tem dado certo, pois conforme separo os medicamentos eu marco na folha impressa o que já foi administrado. Ufa... Gostaria então de compartilhar esta ferramenta gerada de controle na mudança da medicação do pequeno, assim podemos evitar erros de dar dosagem superior, ou esquecermos algum medicamento, ou passar da hora etc. A ideia é marcarmos conforme separamos e administramos na criançada... São muitos detalhes, e o erro faz o...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...

Parte 3: Fazer ou não uma Tattoo - Prós e contras, e agora José?

A ideia deste post é evoluirmos e pensarmos um pouco mais, já falei que nada ocorre por acaso do destino, todo e qualquer movimento na sociedade se dá em virtude de seu contexto histórico, então a análise não pode ser isolada. É fato também, que não podemos fechar os olhos as razões pelas quais existem tanto blá blá blá quando falamos em tattoos. Nos próximos parágrafos serão apresentados as vantagens "Prós" e as desvantagens "Contras " de se fazer ou não uma tattoo . E agora José? É apenas para atribuirmos a cada um de nós a responsabilidade de tomar esta decisão ou não. Estou quase chegando lá, e apresentarei também a Perspectiva religiosa das tattoos , é pecado ou não? E para isso, localizei um vídeo que encerrará este post. Vantagens e Desvantagens A tattoo marca nossa pele e é um tanto quanto complicada de ser removida (e sua pele nunca mais voltará a ser mesma). Por isso, leve em consideração que é um desenho que ficará em seu corpo para o re...