Pular para o conteúdo principal

3ª Edição do Dia de Princesa Plus Size por Sara Leite


Então, alguém muito especial resolve acreditar que a mulher acima do manequim 44 tem o seu devido valor. Independente das formas e curvas é gente. É mulher. Mãe muitas vezes, namorada, amante, profissional, amiga, colega, tia, irmã, prima, filha enfim, é uma pessoa como qualquer outra que espera no mínimo ter seus direitos de ir e vir garantidos, do modo que quiser, com uma roupa com estilo e sem medida alguma.

E indo além, esta pessoa ter a oportunidade de dizer ao mundo, que não é a sua dimensão física que a limita, e se há qualquer possibilidade de aniquilamento, ela advém única e exclusivamente da mente.

No ano passado ocorreu a segunda edição do Dia de Princesa, confira as fotos no link a seguir, 2ª Edição Dia de Princesa Plus Size por Sara Leite . Agora, responda se este dia representou algo para esta mulher? 







Entendam, conheço pessoas que não apreciam ter pessoas "diferentes", diversas ao seu lado, em uma foto, ou fazendo parte de sua vida. Já tive por exemplo, situações absurdas, como um fotógrafo não querer registrar foto de pessoas deste perfil.  Mal sabe que é na diferença que surgem as melhores, senão as maiores oportunidades de transcendermos como pessoas, como profissionais. Mostramos ao mundo que não é uma carcaça que comanda uma mente sadia, inteligente e com vida. 

Pare e pense, quantas vezes já julgou alguém por sua aparência, por ser gordo, magro, ter tatuagem ou piercing, cabelo azul ou lilás, com ou sem deficiência, por sua orientação sexual, por seus trejeitos, escolhas enfim. Agora, mire para si mesmo. Visualize o que você é, e se é capaz ou tem alguma autoridade para julgar-se melhor ou superior, por ter medidas esperadas ou crenças limitantes aceitas socialmente. 

Avalie, se seu discurso combina com sua prática, ou suas atitudes. Repense  a diferença, será que o mundo está como está, por agirmos superficialmente ? Por visualizarmos apenas por um prisma as situações? E assim, esquecendo-nos do que realmente importa? 



E o que importa? O conteúdo. Tudo, mas prioritariamente o amor próprio e ao próximo. Se nos amarmos como realmente somos, inclusive com as imperfeições, se formos capazes de visualizar que não somos perfeitos, e sim passíveis de falha inclusive de avaliações. Romper preconceitos, e facilitar a vida das pessoas a nossa volta, deveria ser tendência de qualquer modismo. Seja o outro como for, coloque-se no lugar dele, antes de tecer comentários cruéis e repletos de censura.

A Sara Leite acreditou nesta mulher, e fez com que muitas outras pessoas, parceiros, patrocinadores também acreditassem, e pasmem que até as próprias mulheres acreditaram. 


E assim, dia 28 de novembro será a 3ª Edição do Dia de Princesa Plus Size, Sara Leite, parceiros e patrocinadores se reúnem para dizer ao Vale do Paraíba, ao Brasil e ao mundo que é hora e a vez de valorizar a autoestima da mulher segregada por seu peso. Afinal, quem dita a moda, as tendências são as pessoas, que a valida e faz acontecer.

E você, está esperando o que para participar deste evento? As reservas podem ser feitas pelo e-mail giseledeluna@hotmail.com ou pelo celular/whats app (12) 9.9199-3946.  Convido você a entender um pouco mais do Evento 3ª Edição do Dia de Princesa Plus Size por Sara Leite .

A seguir os parceiros e patrocinadores deste ano representados por suas logomarcas, projeto baseado em parceria ganha ganha. Elos fortalecidos por uma causa maior. Cada qual com sua expertise contribuindo para este glamouroso dia.  





Venha celebrar conosco a transformação na vida de mais uma mulher. Às vezes, é apenas de um impulso que ela precisa para seguir adiante, mais bela e feliz.

Lindas, e lindos de bonito, prestigiem. A Confraria Pizza Bar será o cenário perfeito para o evento, rústico, intimista e muito acolhedor. Sejam bem vindos!



Playlist do post: Junkie XL, Elvis Presley - A Little Less Conversation (Elvis vs JXL) ft. Elvis Presley



Gisele de Luna
Psicóloga, CRP 06/52233-8
Cerimonialista formada pelo SENAC
Manequim 44






Comentários

  1. Nossa Luna, você me fez chorar amei obrigada pelas palavras carinho de sempre.Obrigada por acreditar nessa parceria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara eu que agradeço em tê-la como parceira de oportunidades. Não tolero preconceito ou qualquer tipo de discriminação. A causa é nobre e bela demais. Estamos juntas! Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina das Emoções – inspirada no filme Divertida Mente 2

As crianças ao contrário do que algumas pessoas pensam, não nascem sabendo como devem agir e reagir ao sentirem alguma emoção, e é nessa hora que gritam, lançam objetos, choram, se jogam no chão etc. As crianças fazem isso porque não sabem como comportarem-se quando ficam tristes ou com raiva, então precisamos ensinar. É importante que a as crianças aprendam a identificar, conhecer, controlar e reconhecer as emoções, inclusive no outro, desenvolvendo assim a empatia e criando habilidades emocionais desde pequenos, contribuindo assim para que sejam adultos responsáveis emocionalmente com o outro e consigo mesmos. Em 2021 lançamos a oficina das emoções, com foco na empatia e no gerenciamento das emoções primárias: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança, autodisciplina, autoconhecimento e inteligência emocional. E agora, orgulhosamente temos a edição 2. Na sequência de Divertida Mente em que o tempo passou e Riley cresceu, agora já tem

COISAS que eu gostaria que você soubesse

A  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada de 21 a 28 de agosto.  Celebrada desde 1963 pela  Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aborda uma questão importante para esse segmento da população. Em 2023, o tema definido foi "Conectar e somar para construir inclusão".  Já em 2024 é "Nossa história: quem somos e o que fazemos".   A semana acontece anualmente e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Pedro Lucas Aproveito esta semana extremamente importante para falar também um pouco dos seis anos da Luna e Mel Recreações que está ligado diretamente aos 12 anos de vida do meu filho Pedro Lucas, meu propósito gigante de vida. E tenho certeza que ele e outras crianças com deficiência gostariam que você soubesse algumas coisas a seu respeito.

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo, você encontrará um convite para o pensar em um mundo cheio de oportunidades para brincar e aprender, e sabe aquela brincadeira genuína, que não requer muitos recursos para acontecer, e sim uma boa dose de criatividade, e mais ainda empatia? Então, é possível você também encontrá-la, desde que pergunte e se informe a respeito. Simples assim, e o melhor, possível. É tão libertador fomentar possibilidades de brincar junto independentemente das diferenças entre as crianças, afinal esta diversidade que favorece o desenvolvimento afetivo, cognitivo  e social de cada indivíduo. Este exercício de permitir-se ir além do que se tem conhecimento,  requer coragem para olhar o próximo em sua amplitude, e não somente a partir da deficiência em si.  Entendo que as emoções fazem parte da aventura do brincar. Em que cada um deve identificar, reconhecer e lidar com cada uma delas em sua vida. Falar a respeito do que nos afli