Pular para o conteúdo principal

Status: " Estou em busca de novas oportunidades ou disponível "


Há dias com uma vontade arrebatadora para escrever sobre algo forte. Sim, sobre você, sobre mim, sobre o status " Estou em busca de novas oportunidades ou disponível ", na linguagem comum, conhecido como "desempregado", ou aquele período torpe que estamos "coçando", ou " à toa".


– Motivação pessoal é tudo. Portanto, se você está desempregado, mude a postura – não diga “estou desempregado”. Diga e pense: “estou em busca de novas oportunidades ou disponível”




Quebrem todos estes status, fixem que é algo temporário, acreditem nisso. O pensamento tem um poder enorme. Pensar positivo significa que há mil vezes mais chances de ser bem sucedido, do que se os pensamentos forem negativos, ou o contrário. Tipo, chorar o leite derramado jamais! 

Pensar nas conquistas, visualizá-las ou lembrá-las, ampliará a capacidade de lidar com este período, a resiliência é necessária, e trará aprendizagens. 

Ficar disponível no mercado é e continuará sendo sinônimo de tomada de decisões, baseadas em planejamento e redirecionamento de todos os recursos e  projetos. Quando saí-se da rotina do dia a dia do trabalho habitual, percebe-se o real conteúdo que existe, em si próprio. E claro, o que não existe. São indicadores de performance, verifique o seu perfil, qual o seu diferencial? E assim vai.

O fato, é que aparece um vácuo enorme. Ótima oportunidade para se reinventar mais uma vez, e mais quantas vezes forem necessárias.  Afinal, você não é uma árvore, se não está satisfeito,  faça algo para sair logo deste lugar, ou desta situação. A vida segue. 

Manter a positividade às vezes parece algo extremamente fantasioso ou abissal, talvez distante da realidade de quem aprecia ser vítima, ou pobre coitado. Nada disso cabe agora. O quanto antes, perceber, aceitar o status, é a melhor alternativa para reverter este cenário.





Importante, você não é a única pessoa que está vivenciando isso. Em média as pessoas demoram cerca de 8 meses para conseguir um novo emprego.

Lembre-se mais uma vez, temporário. Felizmente a internet traz hoje inúmeras alternativas, orientações para otimizar o processo de recolocação, ou de buscar outras alternativas neste meio tempo. Persistir, insistir, recomeçar,  é o que de mais certo temos que fazer. Nos manter vivos, fortes, saudáveis e ativos no processo.

Talvez alguma (s)  dessa (s) situações a seguir tenha (m) ocorrido depois de sua demissão, como o quanto foi útil para outras pessoas ou a si mesmo? Exemplos:


  • Acompanhou uma cirurgia, ou socorreu algum parente ou conhecido;
  • Participou das reuniões da escola do seu filho;
  • Retomou os estudos, ou fez algum curso novo;
  • Dormiu até um pouco mais tarde;
  • Realizou os exames solicitados pelo médico na última consulta; 
  • Passou a fazer aquela caminhada diária;
  • Preparou a mesa do café da manhã mais vezes;
  • Liquidou ou minimizou as pendências financeiras;
  • Aprendeu a fazer mais com menos;
  • Repaginou o visual, mudou o corte de cabelo, ou deixou a barba crescer;
  • Percebeu que os filhos estão crescendo rápido demais;
  • Pode acompanhar as atividades escolares mais de perto;
  • Levar ou buscar o companheiro em seu trabalho;
  • Ver aquele filme tarde da noite; 
  • Deu mais valor as moedas, inclusive os centavos;
  • Sorriu e chorou muitas vezes, mas ergueu a cabeça novamente;
  • E tantas outras pequenas e talvez grandes coisas...




Nada disso foi, ou será em vão, e sendo temporário, aproveite o máximo o que a vida te dá hoje. Usufrua cada momento e oportunidade.  Se você gostou deste post, talvez aprecie este também, segue link: Maturidade para lidar com a demissão .


O status deverá ser sempre: Sentindo-se positivo, estando empregado ou não.


É isso aí! Até a próxima.




Gisele de Luna



Playlist: Wake me up - Simply Three , Viva La Vida - Cold Play , Beyoncé - Crazy In Love ft. JAY Z ,  Taylor Swift - Shake It Off e Rihanna - S&M


Nota: As fotos utilizadas neste post foram cedidas gratuitamente pelos membros do bem que se voluntariaram com a minha solicitação no grupo, ou seja de pessoas reais. Obrigada!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina das Emoções – inspirada no filme Divertida Mente 2

As crianças ao contrário do que algumas pessoas pensam, não nascem sabendo como devem agir e reagir ao sentirem alguma emoção, e é nessa hora que gritam, lançam objetos, choram, se jogam no chão etc. As crianças fazem isso porque não sabem como comportarem-se quando ficam tristes ou com raiva, então precisamos ensinar. É importante que a as crianças aprendam a identificar, conhecer, controlar e reconhecer as emoções, inclusive no outro, desenvolvendo assim a empatia e criando habilidades emocionais desde pequenos, contribuindo assim para que sejam adultos responsáveis emocionalmente com o outro e consigo mesmos. Em 2021 lançamos a oficina das emoções, com foco na empatia e no gerenciamento das emoções primárias: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança, autodisciplina, autoconhecimento e inteligência emocional. E agora, orgulhosamente temos a edição 2. Na sequência de Divertida Mente em que o tempo passou e Riley cresceu, agora já tem

COISAS que eu gostaria que você soubesse

A  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada de 21 a 28 de agosto.  Celebrada desde 1963 pela  Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aborda uma questão importante para esse segmento da população. Em 2023, o tema definido foi "Conectar e somar para construir inclusão".  Já em 2024 é "Nossa história: quem somos e o que fazemos".   A semana acontece anualmente e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Pedro Lucas Aproveito esta semana extremamente importante para falar também um pouco dos seis anos da Luna e Mel Recreações que está ligado diretamente aos 12 anos de vida do meu filho Pedro Lucas, meu propósito gigante de vida. E tenho certeza que ele e outras crianças com deficiência gostariam que você soubesse algumas coisas a seu respeito.

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo, você encontrará um convite para o pensar em um mundo cheio de oportunidades para brincar e aprender, e sabe aquela brincadeira genuína, que não requer muitos recursos para acontecer, e sim uma boa dose de criatividade, e mais ainda empatia? Então, é possível você também encontrá-la, desde que pergunte e se informe a respeito. Simples assim, e o melhor, possível. É tão libertador fomentar possibilidades de brincar junto independentemente das diferenças entre as crianças, afinal esta diversidade que favorece o desenvolvimento afetivo, cognitivo  e social de cada indivíduo. Este exercício de permitir-se ir além do que se tem conhecimento,  requer coragem para olhar o próximo em sua amplitude, e não somente a partir da deficiência em si.  Entendo que as emoções fazem parte da aventura do brincar. Em que cada um deve identificar, reconhecer e lidar com cada uma delas em sua vida. Falar a respeito do que nos afli