Pular para o conteúdo principal

Status: " Estou em busca de novas oportunidades ou disponível "


Há dias com uma vontade arrebatadora para escrever sobre algo forte. Sim, sobre você, sobre mim, sobre o status " Estou em busca de novas oportunidades ou disponível ", na linguagem comum, conhecido como "desempregado", ou aquele período torpe que estamos "coçando", ou " à toa".


– Motivação pessoal é tudo. Portanto, se você está desempregado, mude a postura – não diga “estou desempregado”. Diga e pense: “estou em busca de novas oportunidades ou disponível”




Quebrem todos estes status, fixem que é algo temporário, acreditem nisso. O pensamento tem um poder enorme. Pensar positivo significa que há mil vezes mais chances de ser bem sucedido, do que se os pensamentos forem negativos, ou o contrário. Tipo, chorar o leite derramado jamais! 

Pensar nas conquistas, visualizá-las ou lembrá-las, ampliará a capacidade de lidar com este período, a resiliência é necessária, e trará aprendizagens. 

Ficar disponível no mercado é e continuará sendo sinônimo de tomada de decisões, baseadas em planejamento e redirecionamento de todos os recursos e  projetos. Quando saí-se da rotina do dia a dia do trabalho habitual, percebe-se o real conteúdo que existe, em si próprio. E claro, o que não existe. São indicadores de performance, verifique o seu perfil, qual o seu diferencial? E assim vai.

O fato, é que aparece um vácuo enorme. Ótima oportunidade para se reinventar mais uma vez, e mais quantas vezes forem necessárias.  Afinal, você não é uma árvore, se não está satisfeito,  faça algo para sair logo deste lugar, ou desta situação. A vida segue. 

Manter a positividade às vezes parece algo extremamente fantasioso ou abissal, talvez distante da realidade de quem aprecia ser vítima, ou pobre coitado. Nada disso cabe agora. O quanto antes, perceber, aceitar o status, é a melhor alternativa para reverter este cenário.





Importante, você não é a única pessoa que está vivenciando isso. Em média as pessoas demoram cerca de 8 meses para conseguir um novo emprego.

Lembre-se mais uma vez, temporário. Felizmente a internet traz hoje inúmeras alternativas, orientações para otimizar o processo de recolocação, ou de buscar outras alternativas neste meio tempo. Persistir, insistir, recomeçar,  é o que de mais certo temos que fazer. Nos manter vivos, fortes, saudáveis e ativos no processo.

Talvez alguma (s)  dessa (s) situações a seguir tenha (m) ocorrido depois de sua demissão, como o quanto foi útil para outras pessoas ou a si mesmo? Exemplos:


  • Acompanhou uma cirurgia, ou socorreu algum parente ou conhecido;
  • Participou das reuniões da escola do seu filho;
  • Retomou os estudos, ou fez algum curso novo;
  • Dormiu até um pouco mais tarde;
  • Realizou os exames solicitados pelo médico na última consulta; 
  • Passou a fazer aquela caminhada diária;
  • Preparou a mesa do café da manhã mais vezes;
  • Liquidou ou minimizou as pendências financeiras;
  • Aprendeu a fazer mais com menos;
  • Repaginou o visual, mudou o corte de cabelo, ou deixou a barba crescer;
  • Percebeu que os filhos estão crescendo rápido demais;
  • Pode acompanhar as atividades escolares mais de perto;
  • Levar ou buscar o companheiro em seu trabalho;
  • Ver aquele filme tarde da noite; 
  • Deu mais valor as moedas, inclusive os centavos;
  • Sorriu e chorou muitas vezes, mas ergueu a cabeça novamente;
  • E tantas outras pequenas e talvez grandes coisas...




Nada disso foi, ou será em vão, e sendo temporário, aproveite o máximo o que a vida te dá hoje. Usufrua cada momento e oportunidade.  Se você gostou deste post, talvez aprecie este também, segue link: Maturidade para lidar com a demissão .


O status deverá ser sempre: Sentindo-se positivo, estando empregado ou não.


É isso aí! Até a próxima.




Gisele de Luna



Playlist: Wake me up - Simply Three , Viva La Vida - Cold Play , Beyoncé - Crazy In Love ft. JAY Z ,  Taylor Swift - Shake It Off e Rihanna - S&M


Nota: As fotos utilizadas neste post foram cedidas gratuitamente pelos membros do bem que se voluntariaram com a minha solicitação no grupo, ou seja de pessoas reais. Obrigada!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela orientativa para transição de medicamentos de seu filho especial

Well, esses dias o Neuropediatra do meu filho prescreveu uma série de mudanças nas dosagens, como também períodos/fases, horários para ser administrado cada medicamento. Confesso, que marquei no azulejo da minha cozinha as mudanças, mas mesmo assim, me equivoquei em duas situações. Então, matutando, pensei que se tivesse algo sistematicamente escrito poderia me ajudar. Bingo, coloquei os dados em uma planilha em excel, separei a quantidade de dias, horários, períodos, a dosagem, os medicamentos, e cada fase de transição dos medicamentos. E digo, tem dado certo, pois conforme separo os medicamentos eu marco na folha impressa o que já foi administrado. Ufa... Gostaria então de compartilhar esta ferramenta gerada de controle na mudança da medicação do pequeno, assim podemos evitar erros de dar dosagem superior, ou esquecermos algum medicamento, ou passar da hora etc. A ideia é marcarmos conforme separamos e administramos na criançada... São muitos detalhes, e o erro faz o...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...

Parte 3: Fazer ou não uma Tattoo - Prós e contras, e agora José?

A ideia deste post é evoluirmos e pensarmos um pouco mais, já falei que nada ocorre por acaso do destino, todo e qualquer movimento na sociedade se dá em virtude de seu contexto histórico, então a análise não pode ser isolada. É fato também, que não podemos fechar os olhos as razões pelas quais existem tanto blá blá blá quando falamos em tattoos. Nos próximos parágrafos serão apresentados as vantagens "Prós" e as desvantagens "Contras " de se fazer ou não uma tattoo . E agora José? É apenas para atribuirmos a cada um de nós a responsabilidade de tomar esta decisão ou não. Estou quase chegando lá, e apresentarei também a Perspectiva religiosa das tattoos , é pecado ou não? E para isso, localizei um vídeo que encerrará este post. Vantagens e Desvantagens A tattoo marca nossa pele e é um tanto quanto complicada de ser removida (e sua pele nunca mais voltará a ser mesma). Por isso, leve em consideração que é um desenho que ficará em seu corpo para o re...