Pular para o conteúdo principal

Aprenda a parar de insistir

Se você não aprende a parar, a vida te pára de algum modo, é certo isso!

Comprometer resultados, não realizar entregas no prazo, e ainda frustrar expectativas é algo que não combina no mundo dos negócios. Ou você está dentro, ou você está "out", fora. 


O ideal é não esperar que estas situações te peguem em uma hora não muito apropriada, é bacana contar sempre com o plano A, mas com o B no bolso, e o C logo ali na esquina.


Os outros falham, mas você não pode falhar naquilo que consideras ter domínio ou fazer o melhor. Se isso ocorre, é como se assinasse um cheque em branco, ou decretasse o seu próprio fim. 


No mundo corporativo,  ou em qualquer outro compromisso profissional é ponto pacífico definir prioridades, estabelecer um planejamento seguro, e mais ainda comprometer-se fielmente com o que foi lançado como alternativa viável.


A frustração é inevitável, então aprenda a parar de insistir em velhas metodologias, ou confiar fielmente nos outros, ou a acreditar em crenças tolas tipo "Que tudo dará certo!" , " Que o universo conspira a seu favor", e assim vai...


Caso não analise todas as frentes com propriedade, assegure-se do resultado, estará fadado ao insucesso. Ninguém é bem sucedido sozinho, o que acontece de ruim, é enormemente mais forte, do que o que acontece de bom.

Experiências negativas são mais lembradas e citadas abertamente, do que as positivas. Duro ou não, é a pura realidade, você pode acertar em 99% das vezes, mas saiba que o 1% poderá banir você de um cenário qualquer.


Todo cuidado é pouco, e aprenda a parar, para ser realmente alcançado por algo que valha a pena, antes que a vida pare você!


Então, é isso!


Gisele de Luna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina das Emoções – inspirada no filme Divertida Mente 2

As crianças ao contrário do que algumas pessoas pensam, não nascem sabendo como devem agir e reagir ao sentirem alguma emoção, e é nessa hora que gritam, lançam objetos, choram, se jogam no chão etc. As crianças fazem isso porque não sabem como comportarem-se quando ficam tristes ou com raiva, então precisamos ensinar. É importante que a as crianças aprendam a identificar, conhecer, controlar e reconhecer as emoções, inclusive no outro, desenvolvendo assim a empatia e criando habilidades emocionais desde pequenos, contribuindo assim para que sejam adultos responsáveis emocionalmente com o outro e consigo mesmos. Em 2021 lançamos a oficina das emoções, com foco na empatia e no gerenciamento das emoções primárias: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança, autodisciplina, autoconhecimento e inteligência emocional. E agora, orgulhosamente temos a edição 2. Na sequência de Divertida Mente em que o tempo passou e Riley cresceu, agora já tem

COISAS que eu gostaria que você soubesse

A  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada de 21 a 28 de agosto.  Celebrada desde 1963 pela  Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aborda uma questão importante para esse segmento da população. Em 2023, o tema definido foi "Conectar e somar para construir inclusão".  Já em 2024 é "Nossa história: quem somos e o que fazemos".   A semana acontece anualmente e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Pedro Lucas Aproveito esta semana extremamente importante para falar também um pouco dos seis anos da Luna e Mel Recreações que está ligado diretamente aos 12 anos de vida do meu filho Pedro Lucas, meu propósito gigante de vida. E tenho certeza que ele e outras crianças com deficiência gostariam que você soubesse algumas coisas a seu respeito.

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo, você encontrará um convite para o pensar em um mundo cheio de oportunidades para brincar e aprender, e sabe aquela brincadeira genuína, que não requer muitos recursos para acontecer, e sim uma boa dose de criatividade, e mais ainda empatia? Então, é possível você também encontrá-la, desde que pergunte e se informe a respeito. Simples assim, e o melhor, possível. É tão libertador fomentar possibilidades de brincar junto independentemente das diferenças entre as crianças, afinal esta diversidade que favorece o desenvolvimento afetivo, cognitivo  e social de cada indivíduo. Este exercício de permitir-se ir além do que se tem conhecimento,  requer coragem para olhar o próximo em sua amplitude, e não somente a partir da deficiência em si.  Entendo que as emoções fazem parte da aventura do brincar. Em que cada um deve identificar, reconhecer e lidar com cada uma delas em sua vida. Falar a respeito do que nos afli