Pular para o conteúdo principal

Salve-se quem puder!

Buenos dias, Bom dia, Arriba!


Ontem estava refletindo bastante sobre o cenário atual, em que o trabalhador  está a mercê do empregador, e percebam, as condições políticas e financeiras  levam a uma ferrenha desigualdade.

O fato é que ela sempre existiu, porém em todos os casos o empregado tem o livre arbítrio para buscar outra oferta em caso de não alinhamento a cultura da organização ou valores desta. Extremamente saudável, o poder escolher e discernir sobre o que lhe serve, cabe ou não.




Em situações mais equilibradas, aparenta a existência de mais justiça e garantia de direitos. Porém, o que vejo é uma sucessão de aumentos, arrochos e nada ou muito pouco para manter o poder aquisitivo, que alguns já nem tem, para tomada de decisões ou simplesmente um respirar.

Daí questiono, será que esta realidade é apenas para profissionais que desbravam a vida corporativa, privada, ao invés de investir seu tempo, dinheiro e energia em cursos preparatórios e assim passar em um concurso público e ter uma outra condição?

Será que só através da atividade pública é possível ter estabilidade? Uma certa paz ou a simples sensação de que tudo está fluindo para melhor, e não ao contrário?

A sofreguidão é gigante, vejo profissionais se debatendo em busca de oportunidades de trabalho, porém a contrapartida também existe, aqueles que estão empregados, e não dão o menor valor a isto, colocando-se sempre em papel de vítima em que a empresa é sempre a culpada por seu insucesso, pelo salário que na admissão lhe servia, mas que agora não atende mais as expectativas e já não paga mais as contas. O endividamento é cada vez maior, e a relação do que se ganha com o que se gasta é totalmente desproporcional.

Voltando ontem para casa, estava angustiada com a sensação de ter que fazer mais com menos. Até quando? Hoje vindo trabalhar a mesma pergunta já tremula nesta cachola, daí escuto na rádio: "Salve-se quem puder" , em que o radialista referia-se a tudo isso que falei, ou melhor escrevi agora a pouco. Esta fala foi perfeita, e é a realidade.


Ele traduziu nestas palavrinhas, o que de fato cada um de nós está tendo que fazer, salvar-se, salvar o emprego, salvar a família. É um constante validar-se diante de tanto esculacho, apertos, bagunça, arranjos, é refazer as contas todo mês, às vezes até rodízio para priorizar umas em detrimento de outras. É sobrevivência pura, e não viver. 

Muitas perguntas, muito trabalho, e pouca ou nenhuma resposta. Ficamos boiando. Apenas a certeza que seguir em frente é mais que necessário! Temos que fazer a nossa parte, se possível , da melhor forma, pois assim talvez consigamos, deitar-nos a noite, agradecer por mais um dia e dormir de consciência tranquila.


Isto tudo não quer dizer que temos que aceitar tudo e ficarmos calados. E sim, buscarmos alternativas para nos adaptarmos ou mudarmos esta realidade. Cada qual exigindo os seus direitos e cumprindo sim, os seus deveres. Haja resiliência!

É isso aí, até breve!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela orientativa para transição de medicamentos de seu filho especial

Well, esses dias o Neuropediatra do meu filho prescreveu uma série de mudanças nas dosagens, como também períodos/fases, horários para ser administrado cada medicamento. Confesso, que marquei no azulejo da minha cozinha as mudanças, mas mesmo assim, me equivoquei em duas situações. Então, matutando, pensei que se tivesse algo sistematicamente escrito poderia me ajudar. Bingo, coloquei os dados em uma planilha em excel, separei a quantidade de dias, horários, períodos, a dosagem, os medicamentos, e cada fase de transição dos medicamentos. E digo, tem dado certo, pois conforme separo os medicamentos eu marco na folha impressa o que já foi administrado. Ufa... Gostaria então de compartilhar esta ferramenta gerada de controle na mudança da medicação do pequeno, assim podemos evitar erros de dar dosagem superior, ou esquecermos algum medicamento, ou passar da hora etc. A ideia é marcarmos conforme separamos e administramos na criançada... São muitos detalhes, e o erro faz o...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...

Parte 3: Fazer ou não uma Tattoo - Prós e contras, e agora José?

A ideia deste post é evoluirmos e pensarmos um pouco mais, já falei que nada ocorre por acaso do destino, todo e qualquer movimento na sociedade se dá em virtude de seu contexto histórico, então a análise não pode ser isolada. É fato também, que não podemos fechar os olhos as razões pelas quais existem tanto blá blá blá quando falamos em tattoos. Nos próximos parágrafos serão apresentados as vantagens "Prós" e as desvantagens "Contras " de se fazer ou não uma tattoo . E agora José? É apenas para atribuirmos a cada um de nós a responsabilidade de tomar esta decisão ou não. Estou quase chegando lá, e apresentarei também a Perspectiva religiosa das tattoos , é pecado ou não? E para isso, localizei um vídeo que encerrará este post. Vantagens e Desvantagens A tattoo marca nossa pele e é um tanto quanto complicada de ser removida (e sua pele nunca mais voltará a ser mesma). Por isso, leve em consideração que é um desenho que ficará em seu corpo para o re...