Pular para o conteúdo principal

GENTILEZA Gera GENTILEZA e AMOR Gera AMOR

GENTILEZA Gera GENTILEZA e AMOR Gera AMOR, é isso mesmo, após uma noite muito agradável, esta publicação vem para consolidar aspectos gerais de parceria entre a família e a escola, e claro entre pais e filhos.






Vem comigo! Fico extremamente empolgada quando participo de eventos em geral, e eles agregam significativamente em minha vida, ontem foi um dia destes. Tive que abrir mão de participar de um outro momento bacana, para priorizar o encontro de pais e filhos na escola de um dos meus filhos.

Encantada com a apresentação, como também com os vídeos que foram expostos, gostaria de compartilhá-los, pois de repente se foram interessantes para mim e de fácil aplicação, poderão ser úteis a outras pessoas. Assim, espero.

A proposta da escola foi clara estabelecer um clima de parceria no processo de formação e educação das crianças e adolescentes, nos intervalos de explanação houveram dois vídeos que volto a dizer, fizeram toda a diferença.

Um deles é este com a ideia de Motivação para parceria entre família e escola, o vídeo conta com uma trilha sonora estimulante Música Take It all A tradução é rica demais, avaliem!








Take It All

Searching the world
The lost will be found
In freedom we live
As one we cry out
You carried the cross
You died and rose again
My god, I'll only ever give my all

You sent your son
From heaven to earth
You delivered us all
It's eternally heard
I searched for truth
And all I found was you
My god, I'll only ever give my all

Jesus we're living for your name
We'll never be ashamed of you
Our praise and all we are today
Take, take, take it all
Take, take take, it all

Running to the one who heals the blind
following the shinning light
In your hands the power to save the world, my life



Toma tudo

Procurando no mundo
O perdido será achado
Em liberdade vivemos
Como um só nós clamamos
Tu carregaste a cruz
Tu morreste e viveste novamente
Meu Deus, sempre darei tudo de mim

Tu enviaste Teu Filho
Do Céu à Terra
Tu entregaste-nos tudo
Eternamente ouvido
Procurei a verdade
E tudo o que encontrei foste Tu
Meu Deus, sempre darei tudo de mim

Jesus, estamos vivendo pelo Teu Nome
E nunca teremos vergonha de Ti
Nosso louvor e tudo o que somos hoje
Toma, toma, toma tudo
Toma, toma, toma tudo

Correndo para Aquele que cura o cego
Seguindo a luz brilhante
Em Tuas mãos o poder para salvar o mundo, minha vida
































Daí, eu vou além, meu jovem, e destino esta fala a você, adolescente que está desbravando o mundo, rompendo barreiras, pedindo licença aos limites.  É uma reflexão também por vocês, futuros adultos, para repensarem suas atitudes frente a seus pais. Não é lição de moral não, é pensar mesmo sobre o modo como estamos conduzindo as nossas vidas. Com prazos curtíssimos, imediatistas e muitas das vezes sem avaliar o todo, as reais possibilidades sem traçar um prévio julgamento, e colocar os pais em escanteio.


Aos pais cabe mais ainda do que a reflexão, a relevância do exemplo, alguém tem que começar a rever este processo, antes de perder o diálogo, o respeito, o amor e tudo mais, que cerca os diferentes formatos de família hoje em dia. Nenhum forma está errada, viva a diferença, é através dela que crescemos e vislumbramos outros horizontes. Encarar o desafio de pensar e lidar com algo novo é atitude corajosa e positiva.


O outro vídeo é este abaixo baseado no seguinte: GENTILEZA gera GENTILEZA, AMOR gera AMOR, RESPEITO gera RESPEITO  e assim vai. Vamos começar esta corrente, foi um convite claro, fazer o bem, para que este volte para nós. Espero que apreciem este vídeo também, e que pensem em cada grafismo que encontrarem nas ruas, muros com esta proposta, sirva para redirecionar pensares e atitudes.

Está esperando o que? Aperta o play!

















Obrigada por estar comigo mais uma vez aqui no blog, é muito bom ter este espaço para compartilhar diferentes pensares. 


É isso aí, até a próxima!




Gisele de Luna
Psicóloga, CRP 06/52233-8
Mãe de João Guilherme, Arthur Francisco e Pedro Lucas
Fã das escolas Juvenal, Max Educacional e Viver e Aprender

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina das Emoções – inspirada no filme Divertida Mente 2

As crianças ao contrário do que algumas pessoas pensam, não nascem sabendo como devem agir e reagir ao sentirem alguma emoção, e é nessa hora que gritam, lançam objetos, choram, se jogam no chão etc. As crianças fazem isso porque não sabem como comportarem-se quando ficam tristes ou com raiva, então precisamos ensinar. É importante que a as crianças aprendam a identificar, conhecer, controlar e reconhecer as emoções, inclusive no outro, desenvolvendo assim a empatia e criando habilidades emocionais desde pequenos, contribuindo assim para que sejam adultos responsáveis emocionalmente com o outro e consigo mesmos. Em 2021 lançamos a oficina das emoções, com foco na empatia e no gerenciamento das emoções primárias: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança, autodisciplina, autoconhecimento e inteligência emocional. E agora, orgulhosamente temos a edição 2. Na sequência de Divertida Mente em que o tempo passou e Riley cresceu, agora já tem

COISAS que eu gostaria que você soubesse

A  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada de 21 a 28 de agosto.  Celebrada desde 1963 pela  Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aborda uma questão importante para esse segmento da população. Em 2023, o tema definido foi "Conectar e somar para construir inclusão".  Já em 2024 é "Nossa história: quem somos e o que fazemos".   A semana acontece anualmente e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Pedro Lucas Aproveito esta semana extremamente importante para falar também um pouco dos seis anos da Luna e Mel Recreações que está ligado diretamente aos 12 anos de vida do meu filho Pedro Lucas, meu propósito gigante de vida. E tenho certeza que ele e outras crianças com deficiência gostariam que você soubesse algumas coisas a seu respeito.

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo, você encontrará um convite para o pensar em um mundo cheio de oportunidades para brincar e aprender, e sabe aquela brincadeira genuína, que não requer muitos recursos para acontecer, e sim uma boa dose de criatividade, e mais ainda empatia? Então, é possível você também encontrá-la, desde que pergunte e se informe a respeito. Simples assim, e o melhor, possível. É tão libertador fomentar possibilidades de brincar junto independentemente das diferenças entre as crianças, afinal esta diversidade que favorece o desenvolvimento afetivo, cognitivo  e social de cada indivíduo. Este exercício de permitir-se ir além do que se tem conhecimento,  requer coragem para olhar o próximo em sua amplitude, e não somente a partir da deficiência em si.  Entendo que as emoções fazem parte da aventura do brincar. Em que cada um deve identificar, reconhecer e lidar com cada uma delas em sua vida. Falar a respeito do que nos afli