Pular para o conteúdo principal

Mãos a obra: abadás customizados em 2015



"Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí" 

Olha, nunca fiquei empolgada com Carnaval, na maior parte do tempo esta festa da carne está associada a descanso, sossego, mas vendo umas imagens pela internet, e também por fazer parte de grupos em prol de alguma causa, me deu vontade de contagiar outras pessoas.

A ideia é aproveitar esses dias em grupo, no coletivo, ou em família de maneira saudável, sem exageros em nenhum dos cenários e com responsabilidade, então que tal convidar familiares e amigos ou parceiros de jornada a montar um abadá customizado para o próximo Carnaval?

Pesquisei na internet a história do abadá e achei muito interessante, a inovação partir de uma pessoa de vanguarda, arrebatar foliões e cada dia que passa conquistar outras pessoas e assim vai...

Seguem algumas sugestões, atenção, não são ideias da Gisele de Luna, única coisa que fiz, foi pesquisar na internet e disponibilizar agora aqui no blog, de repente te inspira, ou encanta alguém a sua volta.

A maior parte dos looks não requer nada de muito sofisticado, e sim uma boa tesoura e mãos a obra.


Este modelo é mais ousado, mas acredito que os cortes na cintura já seriam suficientes. 




Modelo mais simples, principalmente se você deixou para última hora e terá que correr para não se atrasar. A fita deve ser bem colorida para destacar na cor única da camiseta, claro se ela não tiver alguma estampa.



Rápido e básico, porém disfarça bem contornos e dá bastante liberdade ao corpo.



Destaque para as costas, me ocorreu para aquelas mulheres que possuem tatuagem nas costas, deve ficar bem sensual com este tipo de abadá. Só acho! 



Para as calorentas de plantão, decote nas mangas mais acentuado, de repente é interessante usar um top por baixo ou um sutiã bem trabalhado.



Este abadá ficou um espetáculo, puro glamour, os detalhes em renda deram uma valorizada tanto na modelo, quanto na estampa do abadá. Lindo demais!





Busquei também imagens de pessoas comuns e de artistas usando e abusando dos abadás com muita criatividade e estilo, confira!








Desde já espero que o seu Carnaval seja feliz, se quiserem depois comentar o post, será muito bem vindo! E digo mais "Se beber, não dirija" e " Use camisinha" .  É isso aí!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina das Emoções – inspirada no filme Divertida Mente 2

As crianças ao contrário do que algumas pessoas pensam, não nascem sabendo como devem agir e reagir ao sentirem alguma emoção, e é nessa hora que gritam, lançam objetos, choram, se jogam no chão etc. As crianças fazem isso porque não sabem como comportarem-se quando ficam tristes ou com raiva, então precisamos ensinar. É importante que a as crianças aprendam a identificar, conhecer, controlar e reconhecer as emoções, inclusive no outro, desenvolvendo assim a empatia e criando habilidades emocionais desde pequenos, contribuindo assim para que sejam adultos responsáveis emocionalmente com o outro e consigo mesmos. Em 2021 lançamos a oficina das emoções, com foco na empatia e no gerenciamento das emoções primárias: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança, autodisciplina, autoconhecimento e inteligência emocional. E agora, orgulhosamente temos a edição 2. Na sequência de Divertida Mente em que o tempo passou e Riley cresceu, agora já tem

COISAS que eu gostaria que você soubesse

A  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada de 21 a 28 de agosto.  Celebrada desde 1963 pela  Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aborda uma questão importante para esse segmento da população. Em 2023, o tema definido foi "Conectar e somar para construir inclusão".  Já em 2024 é "Nossa história: quem somos e o que fazemos".   A semana acontece anualmente e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Pedro Lucas Aproveito esta semana extremamente importante para falar também um pouco dos seis anos da Luna e Mel Recreações que está ligado diretamente aos 12 anos de vida do meu filho Pedro Lucas, meu propósito gigante de vida. E tenho certeza que ele e outras crianças com deficiência gostariam que você soubesse algumas coisas a seu respeito.

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo, você encontrará um convite para o pensar em um mundo cheio de oportunidades para brincar e aprender, e sabe aquela brincadeira genuína, que não requer muitos recursos para acontecer, e sim uma boa dose de criatividade, e mais ainda empatia? Então, é possível você também encontrá-la, desde que pergunte e se informe a respeito. Simples assim, e o melhor, possível. É tão libertador fomentar possibilidades de brincar junto independentemente das diferenças entre as crianças, afinal esta diversidade que favorece o desenvolvimento afetivo, cognitivo  e social de cada indivíduo. Este exercício de permitir-se ir além do que se tem conhecimento,  requer coragem para olhar o próximo em sua amplitude, e não somente a partir da deficiência em si.  Entendo que as emoções fazem parte da aventura do brincar. Em que cada um deve identificar, reconhecer e lidar com cada uma delas em sua vida. Falar a respeito do que nos afli