Pular para o conteúdo principal

Entre paralelepípedos e glamour eu vou...


Bem, tem pessoas que imaginam que trabalhar com eventos é só glamour, contatos, alegrias, e dinheiro no bolso, claro que você não é uma dessas pessoas...

Não é bem assim, o trabalho é exaustivo, entre planejamento, execução e finalização , requer horas elásticas. O resultado é certo se conduzido de uma maneira responsável e comprometida, com feedbacks constantes e correções de rota se necessárias junto ao cliente. 

A psicologia ajuda significativamente nessas horas, administrar atrasos de fornecedores, entregas com prazo apertadíssimo, pedidos de última hora. Exercício excelente também de parceria. 

A parceria presente em uma ideia compartilhada, na materialização de um projeto em comum, em emprestar algo que lhe pertence em benefício do outro, em disponibilizar o seu tempo e a sua energia, por saber que sem ela, dificilmente o objetivo do outro seria alcançado. A mágica é simples realizar o bem, e assim tudo flui. 

Claro que podem aparecer 'zilhões' de pedras, paralelepípedos no caminho, mas, e daí? Todos eles servirão como propulsores, ou então os motivos constantes para se querer fazer mais e melhor, e agora. Com a exuberância da Lua, e com a fecundidade da abelha em todos os sentidos.






O poder do trabalho em equipe é incrível, gera uma sinergia gigante. Claro, que é baseada como o nosso nobre Professor Marins fala, em credibilidade. Aquela certeza de que na hora que você precisar, o outro estará disponível, e se não estiver buscará uma alternativa junto contigo.

Ahhh, se todos pensassem assim, certamente este mundo de meu Deus estaria melhor...Se cada qual não olhasse apenas para o seu próprio umbigo, ou ainda se não cobiçasse o mérito do outro...E viva a Lei do retorno!


Obrigada por estar por aqui mais uma vez comigo!


É isso aí, até!



Comentários

  1. Me identifiquei demais com o post, não apenas por ter feito parte de um dos eventos em questão, mas principalmente por ter plea consciencia de que sim, suas palavras tem uma força ímpar. E sim, todos os paralelepídos, pedras e obstáculos que por acaso surgirem em nosso caminho, serão apenas molas propulsoras para nosso merecido suce$$o. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha alma acaba de ser alimentada pelo seu comentário, quero pessoas assim fortes como você em minha vida. Um exemplo, um olhar diferente para a vida...Assim sigo em frente mais feliz tenha certeza, obrigada por compartilhar comigo este momento. Beijo gigante!

      Excluir
  2. Aprendi que quando desejamos muito algo e "esse algo" vai beneficiar o maior número de pessoas, o Universo se move nos indicando pessoas, amigos, parceiros, verdadeiros anjos que nos ajudam com trabalhos, conselhos e até inspirações. Parabéns pelas suas palavras e por atrair com sua energia parceiros tão especiais. Sucesso Sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda ao blog, e sinta-se muito a vontade em voltar sempre quando quiser...Fico verdadeiramente feliz em ler o seu comentário, acredito nisso também, primeiro precisamos querer muito algo, depois transformar este algo em ação, e fazer acontecer...Os anjos surgem na hora certa, este último evento foi a prova disso, validada a teoria. Obrigada, grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina das Emoções – inspirada no filme Divertida Mente 2

As crianças ao contrário do que algumas pessoas pensam, não nascem sabendo como devem agir e reagir ao sentirem alguma emoção, e é nessa hora que gritam, lançam objetos, choram, se jogam no chão etc. As crianças fazem isso porque não sabem como comportarem-se quando ficam tristes ou com raiva, então precisamos ensinar. É importante que a as crianças aprendam a identificar, conhecer, controlar e reconhecer as emoções, inclusive no outro, desenvolvendo assim a empatia e criando habilidades emocionais desde pequenos, contribuindo assim para que sejam adultos responsáveis emocionalmente com o outro e consigo mesmos. Em 2021 lançamos a oficina das emoções, com foco na empatia e no gerenciamento das emoções primárias: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança, autodisciplina, autoconhecimento e inteligência emocional. E agora, orgulhosamente temos a edição 2. Na sequência de Divertida Mente em que o tempo passou e Riley cresceu, agora já tem

COISAS que eu gostaria que você soubesse

A  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada de 21 a 28 de agosto.  Celebrada desde 1963 pela  Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aborda uma questão importante para esse segmento da população. Em 2023, o tema definido foi "Conectar e somar para construir inclusão".  Já em 2024 é "Nossa história: quem somos e o que fazemos".   A semana acontece anualmente e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Pedro Lucas Aproveito esta semana extremamente importante para falar também um pouco dos seis anos da Luna e Mel Recreações que está ligado diretamente aos 12 anos de vida do meu filho Pedro Lucas, meu propósito gigante de vida. E tenho certeza que ele e outras crianças com deficiência gostariam que você soubesse algumas coisas a seu respeito.

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo, você encontrará um convite para o pensar em um mundo cheio de oportunidades para brincar e aprender, e sabe aquela brincadeira genuína, que não requer muitos recursos para acontecer, e sim uma boa dose de criatividade, e mais ainda empatia? Então, é possível você também encontrá-la, desde que pergunte e se informe a respeito. Simples assim, e o melhor, possível. É tão libertador fomentar possibilidades de brincar junto independentemente das diferenças entre as crianças, afinal esta diversidade que favorece o desenvolvimento afetivo, cognitivo  e social de cada indivíduo. Este exercício de permitir-se ir além do que se tem conhecimento,  requer coragem para olhar o próximo em sua amplitude, e não somente a partir da deficiência em si.  Entendo que as emoções fazem parte da aventura do brincar. Em que cada um deve identificar, reconhecer e lidar com cada uma delas em sua vida. Falar a respeito do que nos afli