Pular para o conteúdo principal

Pense, planeje e mude em 2014

Genuinamente você deverá estar hoje grato por tudo que tens, és e conquistastes. Pense um pouco, é assim que se sente com relação aos últimos 365 dias que viveu?





De repente, ser grato por ter vida, por ter a presença de seus pais em seu dia a dia, por ter uma família, filhos incríveis, por ter um trabalho digno, por ter alegria em viver, por poder caminhar com suas próprias pernas, ouvir com seus ouvidos, por poder respirar o ar puro e fresco das manhãs e das noites...Bem, são bons motivos para agradecer, e sentir que realmente viveu este ano velho. Muitos não possuem mais estes motivos. Pense nisso!

É muito doido  nesta época do ano, principalmente por ela fazer com que você olhe para si próprio e para trás. E que bom será perceber, saldo positivo, não bancário, e sim pessoal, de ajudas, por reciprocidade, em ter se doado bastante, mas também por terem se doado a ti.

Então é tempo de agradecer mesmo. E não poupe esforços  para dizer que isso tem que ser a primeira coisa a ser feita para estar preparado para a virada do novo ano.

Muitos poderão te julgar por você ser você mesmo, introvertido ou extrovertido demais, mais pensamento do que sentimento, ou simplesmente intuitivo, em detrimento a sensação. Seja o que for, faça as escolhas de sua vida por você, só você sabe a dor e o prazer de ser o que se é. Planeje seus passos futuros, reavalie seus projetos, veja, perceba o que deu muito certo neste período, e quais as correções de rota deverão ser feitas, ainda dá tempo.

Li estes dias um material interessante que compartilho contigo, que fala sobre o Projeto de Vida, da sua vida... Comenta também sobre a Síndrome de 31 de dezembro, curioso... http://pt.slideshare.net/daniel.luz/projeto-de-vida-2014 ,

Síndrome de 31 de Dezembro Queremos vencer a batalha sem nos aconselharmos, sem avaliar a situação... O que é a síndrome de 31 de dezembro? A Síndrome de 31 de dezembro é o sentimento de angústia que o invade, quando, ao olhar para trás, percebe que o tempo passou inexorável como só o tempo pode ser e que levou com ele para a eternidade, muitos dos sonhos que povoaram sua mente e seu coração no passado. Queria ser promovido; Queria estudar; Queria ir mais à igreja; Queria ter ficado mais com os filhos; Queria... Queria...

Existe muito material na internet repetido, batido a respeito de projetos de vida, esse eu considerei diferenciado, pois de modo prático estabelece uma relação direta do que não deu certo, e o que pode ser feito a respeito. Você é o próprio agente da sua mudança, e não o outro. O melhor disso, é então poder traçar seu horizonte e colher os frutos desta tomada de decisão.

É bem direto e esclarecedor, veja mais um pouco...

MEU PROJETO DE VIDA PARA 2014 
  • Vida Física e Psicológica (Saúde) Fazer exercício físico regularmente; Ter uma alimentação saudável; Fazer exames preventivos – Check up;
  • ESTRATÉGIA,  COMO FAZER ISSO? 
  • Dieta Balanceada  e Exercícios Físicos 
  • OBJETIVO,  EMAGRECER 33,3 g/ DIA,  COMO? 
  • Natação, Esteira, Bicicleta, Medicamentos, Psicoterapia, Sexo etc.

E o que me instigou nestes slides certamente foi o desafio final, o convite para mudar, para lançar-se a algo novo e possível, por si mesmo.


"Seja um finalizador,  apenas uns poucos terminam bem ... O fim de uma coisa vale mais do que o seu começo... "[Eclesiastes 7.8 ]

Você pode muito, você é capaz, arrebente em 2014,  lute por suas causas, faça a diferença, aconteça, mude para melhor...Você é um gigante, acredite nisso, acredite em você!


É isso aí! Te encontro em 2014!


Gisele de Luna




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina das Emoções – inspirada no filme Divertida Mente 2

As crianças ao contrário do que algumas pessoas pensam, não nascem sabendo como devem agir e reagir ao sentirem alguma emoção, e é nessa hora que gritam, lançam objetos, choram, se jogam no chão etc. As crianças fazem isso porque não sabem como comportarem-se quando ficam tristes ou com raiva, então precisamos ensinar. É importante que a as crianças aprendam a identificar, conhecer, controlar e reconhecer as emoções, inclusive no outro, desenvolvendo assim a empatia e criando habilidades emocionais desde pequenos, contribuindo assim para que sejam adultos responsáveis emocionalmente com o outro e consigo mesmos. Em 2021 lançamos a oficina das emoções, com foco na empatia e no gerenciamento das emoções primárias: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança, autodisciplina, autoconhecimento e inteligência emocional. E agora, orgulhosamente temos a edição 2. Na sequência de Divertida Mente em que o tempo passou e Riley cresceu, agora já tem

COISAS que eu gostaria que você soubesse

A  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada de 21 a 28 de agosto.  Celebrada desde 1963 pela  Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aborda uma questão importante para esse segmento da população. Em 2023, o tema definido foi "Conectar e somar para construir inclusão".  Já em 2024 é "Nossa história: quem somos e o que fazemos".   A semana acontece anualmente e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Pedro Lucas Aproveito esta semana extremamente importante para falar também um pouco dos seis anos da Luna e Mel Recreações que está ligado diretamente aos 12 anos de vida do meu filho Pedro Lucas, meu propósito gigante de vida. E tenho certeza que ele e outras crianças com deficiência gostariam que você soubesse algumas coisas a seu respeito.

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo, você encontrará um convite para o pensar em um mundo cheio de oportunidades para brincar e aprender, e sabe aquela brincadeira genuína, que não requer muitos recursos para acontecer, e sim uma boa dose de criatividade, e mais ainda empatia? Então, é possível você também encontrá-la, desde que pergunte e se informe a respeito. Simples assim, e o melhor, possível. É tão libertador fomentar possibilidades de brincar junto independentemente das diferenças entre as crianças, afinal esta diversidade que favorece o desenvolvimento afetivo, cognitivo  e social de cada indivíduo. Este exercício de permitir-se ir além do que se tem conhecimento,  requer coragem para olhar o próximo em sua amplitude, e não somente a partir da deficiência em si.  Entendo que as emoções fazem parte da aventura do brincar. Em que cada um deve identificar, reconhecer e lidar com cada uma delas em sua vida. Falar a respeito do que nos afli