Pular para o conteúdo principal

9d@des da Dona Luna

Concurso para Incentivo a Leitura

O objetivo do concurso é fazer com que você leitor do meu blog crie um hábito da leitura ou se sinta ainda mais motivados a ler. Enfim, escolhi dois livros que apreciei bastante em lê-los, e assim você poderá ganhá-los.






Quer ganhar os dois livros OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES e A CULPA É DAS ESTRELAS ? Para participar é necessário:

1) Responder a pergunta: Por que você merece ganhar dois livros para comemorar as 3.000 visualizações do Blog da Gisele de Luna?
2) Não é obrigatório você ter blog.
3) Faça o seu comentário abaixo, deixe seu nome e e-mail de contato:

É IMPORTANTE VOCÊ SABER:


Os livros estão sob a minha responsabilidade. As inscrições vão até dia 30 de Dezembro. Dia 3/janeiro sai o resultado aqui no blog. É isso aí!


Comentários

  1. Porque eu mereço ganhar os livros? Ah...eu mereço, pois será de grande utilidade para meu futuro profissional, como também para lembrar sempre da pessoa que me incentivou, por suas palavras e atitudes e me serviu como exemplo a seguir a profissão que escolhi. Comemoro todos os seus feitos e já fico feliz por ter chegado onde esta, mesmo que não ganhe os livros estarei sempre comemorando suas vitórias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Giselle, saiba que gratidão e reconhecimento são pontos cruciais para o nosso sucesso pessoal e profissional. É isso aí, registrada a sua participação, fico aqui na torcida para o seu sucesso, abraço.

      Excluir
  2. Bom, livros são mais que folhas cheias de letras..
    Livros na realidade são sonhos, carregam sentimentos, fantasias.. Tais que quando lidas te fascinam de tal forma que te leva a sentir o drama, ou romance contido nele.
    Por muito tempo me escondi atrás desses livros, eles me faziam bem, me faziam esquecer a situação atual de minha vida.. Livros são amigos.. são cartas de alguém desconhecido.. alguém que quer lhe fazer bem mesmo não lhe conhecendo..
    Então veja bem..se livros são amigos, quanto mais se tem melhor é..
    Eu acho que mereço esses livros pelo simples fato de cuidar tão bem deles quanto de mim mesma.. mereço, pois saberei como utiliza-los, e deles extrair grande sabedoria..
    Sou uma garota nova, adolescente.. Não sei se minhas palavras carregam sentimentos, mas são por meio delas que me expresso.. E por meio da leitura eu me enriqueço. Obrigada. (e-mail: maiara-vieira14@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiara Cristina, talvez a minha resposta não seja justa e plena como você merece. Suas palavras desenham puramente sentimento, nos transportam até você. Mostra o quando você é jovem, porém determinada, sabes onde quer chegar... Será difícil escolher a melhor resposta, você é digna de ganhar esses livros...Esteja certa disso...Obrigada por participar do concurso, fico feliz em tê-la ao meu lado.

      Excluir
    2. Foi mais que justa e plena.. As guardarei sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina das Emoções – inspirada no filme Divertida Mente 2

As crianças ao contrário do que algumas pessoas pensam, não nascem sabendo como devem agir e reagir ao sentirem alguma emoção, e é nessa hora que gritam, lançam objetos, choram, se jogam no chão etc. As crianças fazem isso porque não sabem como comportarem-se quando ficam tristes ou com raiva, então precisamos ensinar. É importante que a as crianças aprendam a identificar, conhecer, controlar e reconhecer as emoções, inclusive no outro, desenvolvendo assim a empatia e criando habilidades emocionais desde pequenos, contribuindo assim para que sejam adultos responsáveis emocionalmente com o outro e consigo mesmos. Em 2021 lançamos a oficina das emoções, com foco na empatia e no gerenciamento das emoções primárias: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança, autodisciplina, autoconhecimento e inteligência emocional. E agora, orgulhosamente temos a edição 2. Na sequência de Divertida Mente em que o tempo passou e Riley cresceu, agora já tem

COISAS que eu gostaria que você soubesse

A  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada de 21 a 28 de agosto.  Celebrada desde 1963 pela  Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aborda uma questão importante para esse segmento da população. Em 2023, o tema definido foi "Conectar e somar para construir inclusão".  Já em 2024 é "Nossa história: quem somos e o que fazemos".   A semana acontece anualmente e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Pedro Lucas Aproveito esta semana extremamente importante para falar também um pouco dos seis anos da Luna e Mel Recreações que está ligado diretamente aos 12 anos de vida do meu filho Pedro Lucas, meu propósito gigante de vida. E tenho certeza que ele e outras crianças com deficiência gostariam que você soubesse algumas coisas a seu respeito.

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo, você encontrará um convite para o pensar em um mundo cheio de oportunidades para brincar e aprender, e sabe aquela brincadeira genuína, que não requer muitos recursos para acontecer, e sim uma boa dose de criatividade, e mais ainda empatia? Então, é possível você também encontrá-la, desde que pergunte e se informe a respeito. Simples assim, e o melhor, possível. É tão libertador fomentar possibilidades de brincar junto independentemente das diferenças entre as crianças, afinal esta diversidade que favorece o desenvolvimento afetivo, cognitivo  e social de cada indivíduo. Este exercício de permitir-se ir além do que se tem conhecimento,  requer coragem para olhar o próximo em sua amplitude, e não somente a partir da deficiência em si.  Entendo que as emoções fazem parte da aventura do brincar. Em que cada um deve identificar, reconhecer e lidar com cada uma delas em sua vida. Falar a respeito do que nos afli