Pular para o conteúdo principal

Networking nunca foi tão importante

O tempo todo convivo com o tempo na minha cabeça, quero dizer, avaliando o que é um sabotador de resultados, gaps, ponto de equilíbrio entre os diferentes papéis que exerço.

Analiso se a dedicação a algumas atividades em detrimento de outras é válida. O interessante disso é assim, não chego a ficar a paralisada, mas, repenso, e talvez neste repensar perca mais tempo. Inesgotável ser, curiosas 24 horas a que estamos fadados.

Brinco bastante com as ideias, com projetos, com os objetivos a curto, médio e longo prazo. Através da maturidade percebi que as relações estabelecidas favorecem ou prejudicam os nossos resultados.

Salve Marins, que cita que devemos viver na credibilidade. E é a mais pura verdade. Ao estabelecer relações, deveríamos nos atentar ao ganha ganha, se somos gentis, prestativos, atenciosos, existe grande probabilidade de recebermos isso em troca naqueles momentos em que negociar um prazo, ou uma nova solução seja tão bem vinda.

Então, falo que o networking nunca foi tão importante, em que sentido? Refiro-me ao manter-se presente, ser lembrado, deixar a sua marca, manter contato com as pessoas independente de seus cargos, status ou pelo quanto tem no bolso. É voltar a pensar em estabelecer relações, porque a partir do outro, eu me fortaleço, eu demonstro o meu potencial, eu mostro a que vim.

Fica fácil dizer então, que ao deixar uma marca positiva com relação a cumprimento de prazos, entrega de trabalhos com qualidade ou com aquele algo a mais, em relacionar-se com pares, superiores e subalternos de maneira igualitária, nos tornamos  mais acessíveis e interessantes.

É agradável pensar, que somos bem quistos, que somos lembrados, e que através de nós fazemos com que outras pessoas sejam acessadas, e estas por sua vez, se interligam a outras...E é isso a corrente, a rede de relacionamento está estabelecida, e quem dirá saudavelmente.

Um outro exemplo, é, independente de estarmos trabalhando ou não, é importante alimentar estes relacionamentos, pois o futuro é surpreendente, em um momento estamos de um lado da mesa, e logo a seguir do outro.

É natural nos depararmos com o seguinte cenário, de algumas pessoas deixarem de fazer parte de grupos de vagas disponíveis por simplesmente terem conquistado um novo emprego. Certamente um equívoco, pois manter a empregabilidade também requer estar atento as tendências de mercado, aos perfis que estão sendo exigidos. Estas informações, mesmo quando empregados, servem como verdadeiros indicadores para o direcionamento de carreiras. É uma forma de estar conectado com tudo a sua volta.

Fixemos então o nosso olhar, naquilo que nos cabe a qualquer tempo, que seja bom para mim, mas também para o outro. A lei do retorno ainda prevalecerá, é mais forte do que o nosso desejo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina das Emoções – inspirada no filme Divertida Mente 2

As crianças ao contrário do que algumas pessoas pensam, não nascem sabendo como devem agir e reagir ao sentirem alguma emoção, e é nessa hora que gritam, lançam objetos, choram, se jogam no chão etc. As crianças fazem isso porque não sabem como comportarem-se quando ficam tristes ou com raiva, então precisamos ensinar. É importante que a as crianças aprendam a identificar, conhecer, controlar e reconhecer as emoções, inclusive no outro, desenvolvendo assim a empatia e criando habilidades emocionais desde pequenos, contribuindo assim para que sejam adultos responsáveis emocionalmente com o outro e consigo mesmos. Em 2021 lançamos a oficina das emoções, com foco na empatia e no gerenciamento das emoções primárias: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança, autodisciplina, autoconhecimento e inteligência emocional. E agora, orgulhosamente temos a edição 2. Na sequência de Divertida Mente em que o tempo passou e Riley cresceu, agora já tem

COISAS que eu gostaria que você soubesse

A  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada de 21 a 28 de agosto.  Celebrada desde 1963 pela  Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aborda uma questão importante para esse segmento da população. Em 2023, o tema definido foi "Conectar e somar para construir inclusão".  Já em 2024 é "Nossa história: quem somos e o que fazemos".   A semana acontece anualmente e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Pedro Lucas Aproveito esta semana extremamente importante para falar também um pouco dos seis anos da Luna e Mel Recreações que está ligado diretamente aos 12 anos de vida do meu filho Pedro Lucas, meu propósito gigante de vida. E tenho certeza que ele e outras crianças com deficiência gostariam que você soubesse algumas coisas a seu respeito.

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo, você encontrará um convite para o pensar em um mundo cheio de oportunidades para brincar e aprender, e sabe aquela brincadeira genuína, que não requer muitos recursos para acontecer, e sim uma boa dose de criatividade, e mais ainda empatia? Então, é possível você também encontrá-la, desde que pergunte e se informe a respeito. Simples assim, e o melhor, possível. É tão libertador fomentar possibilidades de brincar junto independentemente das diferenças entre as crianças, afinal esta diversidade que favorece o desenvolvimento afetivo, cognitivo  e social de cada indivíduo. Este exercício de permitir-se ir além do que se tem conhecimento,  requer coragem para olhar o próximo em sua amplitude, e não somente a partir da deficiência em si.  Entendo que as emoções fazem parte da aventura do brincar. Em que cada um deve identificar, reconhecer e lidar com cada uma delas em sua vida. Falar a respeito do que nos afli