Pular para o conteúdo principal

Quem vai pagar essa conta afinal?

Quem vai pagar essa conta afinal?





Existe uma grande diferença nesta vida. As pessoas que lutam para conquistar os seus sonhos, e as outras pessoas que querem conquistar os sonhos as custas dos outros.

Complicado isso, viver em uma sociedade cada vez mais corrompida. Os valores foram perdidos. A classe média paga diariamente as custas de uma educação de má qualidade nas redes públicas, pela falta de segurança nas ruas, pela carência dos hospitais e postos de saúde, e de tantas outras lacunas.

Passamos a sustentar aqueles que de um modo ou de outro recusam-se a evoluir por seus próprios meios. Não existe a condição de que apenas o meio gera este cenário. O indivíduo tem a sua parcela em toda e qualquer tomada de decisão. O meu ato danoso a saber não pode ser resultante de um ambiente hostil, seria injusto, é no mínimo desrespeitoso pensar assim.

É fato, que o meio favorece, mas não encerra as possibilidades. Tenho filhos, e cada vez mais me preocupa esta falta de segurança. Hoje um deles foi assaltado por volta das 13 horas em nosso bairro, quando retornava da farmácia com seu amigo. Ele tem apenas 12 anos, e já foi o seu segundo assalto. Estamos pagando a conta, pela falta de segurança, pela falta de punição, pela falta de interesse político em resolver esta situação.

Não podemos pagar essa conta, lutamos para conseguir nossa casa própria, para trocarmos de carro, para comprar um celular mais tecnológico, para nos vestirmos adequadamente, para aprendermos um outro idioma, ou ter uma educação melhor, para termos uma evolução na carreira. Para isso, precisamos investir duro, ter acesso, precisamos nos expor ao mundo, e quando fazemos isso, corremos um risco gigantesco, de perder, de repente algo material, mas também a vida.

Esses dias li um texto do Roberto Shinyashiki que falava,  "Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá de se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá de investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende da dedicação."


Penso que este texto, é muito apropriado, pois tenho certeza que você que lê agora esta publicação, como eu, somos mortais, precisamos trabalhar,  pagamos os nossos impostos e conquistamos dia a dia um certo conforto, ou um bem material, ou simplesmente a tranquilidade de saber que todos em sua família estão bem e seguros. É bacana voltar para casa com esta certeza, que a dureza de um trabalho honesto se reverte em algo maior.

Está tudo banalizado. Tudo ficou comum. Se não foi comigo, está tudo bem. Pára tudo! Não podemos pensar dessa forma, precisamos rever conceitos, atuar de maneira preventiva e correta, o que podemos fazer para mantermos o nosso direito de ir e vir, de ter e ser?  

Precisamos da garantia de direitos já! Sempre somos nós que pagamos esta conta, e está ficando cada vez mais cara.  Estamos em 2013, e daqui há 1 ano, 5 anos, 10 anos, teremos certamente que ficar trancafiados dentro de nossos lares, ou será em uma cela?

Palavra do dia hoje: indignação
s.f. Ação ou efeito de indignar ou indignar-se.
Sentimento de desprezo experienciado e/ou provocado diante de uma circunstância que demonstra indignidade, injustiça; revolta.
P.ext. Excesso de ódio; raiva: a indignação provocada pela corrupção.
(Etm. indignar + ção)





Comentários

  1. Enquanto a quadrilha instalada nos governos não for sumariamente eliminada, a coisa todo só tende a piorar...lamentavelmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau. Contudo, somos responsáveis por grande parte deles que ainda permanecem no governo. Atenção triplicada na próxima eleição, seria muito bacana termos um racking dos políticos atuais. Assim, todo e qualquer ato incoerente, egoísta seria levado em consideração. Obrigada, volte sempre!

      Excluir
  2. Muito bem escrito Gisele, você conseguiu expressar a indignação da maioria de nós em relação à insegurança, reflexo de anos de governo mal estruturado, reflexo desta mentalidade consumista onde ter vale mais que ser, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela W Lima, que honra tê-la em meu blog, saiba que o ponta pé inicial dele, partiu devido a sua indagação...Ainda há tempo para mudar esta mentalidade, temos muito por fazer e cobrar daqueles que nos representam...Obrigada, volte sempre, faz toda a diferença!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar inclusivo no Setembro Amarelo

O brincar é fundamental para ajudar a lidar com a ansiedade e depressão, e por isso é importante que esteja presente no Setembro Amarelo.  Também o brincar inclusivo é imprescindível para ajudar crianças, jovens e adultos com deficiência a elaborarem suas emoções frente a um cenário cheio de desafios e nada acessível na maior parte do tempo. A partir de atividades adaptadas para atender suas necessidades específicas, questionamentos às famílias sobre particularidades, como também com o respeito ao tempo de cada um é possível promover ambientes inclusivos e acessíveis. O Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Para isso, é importante quebrar o tabu sobre o tema e incentivar o diálogo aberto. Todas as pessoas importam. Todas as emoções importam. E tudo bem, sentir-se triste, ou com raiva, ou com medo, e assim vai, contudo a relevância está no modo como você vivencia. O reco...

Bienal Literária de Taubaté: 3ª Edição contará com o Espaço do brincar

No próximo final de semana você está convidado a fazer parte da história da 3ª Bienal Literária de Taubaté, nos dias 9 e 10 de novembro, das 12h às 20h, no Departamento de Arquitetura da UNITAU, situado na Praça Félix Guisard, 120 – Centro, Taubaté – SP.  Nesta edição, em parceria com a Luna e Mel Recreações, empresa de entretenimento especializada em recreação criativa e inclusiva,  o evento contará com um espaço dedicado ao brincar para piticos, gigantes e adultos legais.  Saiba mais... O espaço do brincar é um ambiente que favorece a diversão, o jogo, a leitura e a aprendizagem. É interativo e contempla a convivência, a diversidade, a inclusão e a subjetividade. Agradável, com estímulos para a curiosidade e favorece o desenvolvimento da imaginação, criatividade e a concentração.  Além disso, têm o propósito de garantir o direito ao brincar, como manifestação cultural, individual e coletiva para a produção de repertório de vida e compreensão do mundo. E, para tanto...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...