Pular para o conteúdo principal

Networking nunca foi tão importante

O tempo todo convivo com o tempo na minha cabeça, quero dizer, avaliando o que é um sabotador de resultados, gaps, ponto de equilíbrio entre os diferentes papéis que exerço.

Analiso se a dedicação a algumas atividades em detrimento de outras é válida. O interessante disso é assim, não chego a ficar a paralisada, mas, repenso, e talvez neste repensar perca mais tempo. Inesgotável ser, curiosas 24 horas a que estamos fadados.

Brinco bastante com as ideias, com projetos, com os objetivos a curto, médio e longo prazo. Através da maturidade percebi que as relações estabelecidas favorecem ou prejudicam os nossos resultados.

Salve Marins, que cita que devemos viver na credibilidade. E é a mais pura verdade. Ao estabelecer relações, deveríamos nos atentar ao ganha ganha, se somos gentis, prestativos, atenciosos, existe grande probabilidade de recebermos isso em troca naqueles momentos em que negociar um prazo, ou uma nova solução seja tão bem vinda.

Então, falo que o networking nunca foi tão importante, em que sentido? Refiro-me ao manter-se presente, ser lembrado, deixar a sua marca, manter contato com as pessoas independente de seus cargos, status ou pelo quanto tem no bolso. É voltar a pensar em estabelecer relações, porque a partir do outro, eu me fortaleço, eu demonstro o meu potencial, eu mostro a que vim.

Fica fácil dizer então, que ao deixar uma marca positiva com relação a cumprimento de prazos, entrega de trabalhos com qualidade ou com aquele algo a mais, em relacionar-se com pares, superiores e subalternos de maneira igualitária, nos tornamos  mais acessíveis e interessantes.

É agradável pensar, que somos bem quistos, que somos lembrados, e que através de nós fazemos com que outras pessoas sejam acessadas, e estas por sua vez, se interligam a outras...E é isso a corrente, a rede de relacionamento está estabelecida, e quem dirá saudavelmente.

Um outro exemplo, é, independente de estarmos trabalhando ou não, é importante alimentar estes relacionamentos, pois o futuro é surpreendente, em um momento estamos de um lado da mesa, e logo a seguir do outro.

É natural nos depararmos com o seguinte cenário, de algumas pessoas deixarem de fazer parte de grupos de vagas disponíveis por simplesmente terem conquistado um novo emprego. Certamente um equívoco, pois manter a empregabilidade também requer estar atento as tendências de mercado, aos perfis que estão sendo exigidos. Estas informações, mesmo quando empregados, servem como verdadeiros indicadores para o direcionamento de carreiras. É uma forma de estar conectado com tudo a sua volta.

Fixemos então o nosso olhar, naquilo que nos cabe a qualquer tempo, que seja bom para mim, mas também para o outro. A lei do retorno ainda prevalecerá, é mais forte do que o nosso desejo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar inclusivo no Setembro Amarelo

O brincar é fundamental para ajudar a lidar com a ansiedade e depressão, e por isso é importante que esteja presente no Setembro Amarelo.  Também o brincar inclusivo é imprescindível para ajudar crianças, jovens e adultos com deficiência a elaborarem suas emoções frente a um cenário cheio de desafios e nada acessível na maior parte do tempo. A partir de atividades adaptadas para atender suas necessidades específicas, questionamentos às famílias sobre particularidades, como também com o respeito ao tempo de cada um é possível promover ambientes inclusivos e acessíveis. O Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Para isso, é importante quebrar o tabu sobre o tema e incentivar o diálogo aberto. Todas as pessoas importam. Todas as emoções importam. E tudo bem, sentir-se triste, ou com raiva, ou com medo, e assim vai, contudo a relevância está no modo como você vivencia. O reco...

Bienal Literária de Taubaté: 3ª Edição contará com o Espaço do brincar

No próximo final de semana você está convidado a fazer parte da história da 3ª Bienal Literária de Taubaté, nos dias 9 e 10 de novembro, das 12h às 20h, no Departamento de Arquitetura da UNITAU, situado na Praça Félix Guisard, 120 – Centro, Taubaté – SP.  Nesta edição, em parceria com a Luna e Mel Recreações, empresa de entretenimento especializada em recreação criativa e inclusiva,  o evento contará com um espaço dedicado ao brincar para piticos, gigantes e adultos legais.  Saiba mais... O espaço do brincar é um ambiente que favorece a diversão, o jogo, a leitura e a aprendizagem. É interativo e contempla a convivência, a diversidade, a inclusão e a subjetividade. Agradável, com estímulos para a curiosidade e favorece o desenvolvimento da imaginação, criatividade e a concentração.  Além disso, têm o propósito de garantir o direito ao brincar, como manifestação cultural, individual e coletiva para a produção de repertório de vida e compreensão do mundo. E, para tanto...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...