Pular para o conteúdo principal

62 Dias distante da rotina corporativa

Enfim, o retorno ao trabalho após nada mais e nem nada menos que 62 dias ausente da rotina corporativa. Desafio será retomar as atribuições mantendo o foco para que o relaxamento dos dias de descanso não caiam por terra com o turbilhão de informações quer precisarão ser absorvidas, talvez trazendo uma carga de preocupações ou mesmo com a expectativa de problemas após a chegada. 


Dizem, que “Uma pessoa que não aproveita as férias e continua ligada nos afazeres, atendendo telefonemas e respondendo e-mails, sofre uma sobrecarga que pode acarretar em problemas como alterações de humor, irritabilidade, depressão, dores de cabeça constantes, gastrites e mal estar, que formam o quadro de stress”, afirma Sâmia Simurro. “Portanto, é necessário que o profissional se desligue das obrigações e pense que as férias são um tempo reservado para o descanso e lazer”, completa.


Posso dizer que as primeiras duas semanas foram cruéis, senti dificuldades para desconectar, porém gradativamente fui me envolvendo com outros papéis da minha vida tão importantes quanto o laborativo.

Viajei para Brasília, fui afagada abundantemente por familiares;  neste período o papel de mãe foi o mais evidenciado, coloquei em ordem uma série de compromissos pessoais; dormi muito; efetivei projetos de longa data; retomei meus estudos no MBA; procurei ser uma esposa melhor, eu creio nisso; e a minha casa, ficou mais organizada, aconchegante e com cara de que tem mulher no pedaço; recebi estrangeiros em meu lar na Jornada Mundial da Juventude; recebi amigos em casa, fui anfitriã; realizei pesquisas; descobri muitos grupos bacanas no Facebook que tem me ajudado com a aquisição de brinquedos para estimulação do meu pequeno a um baixo custo de investimento; comi brigadeiro, pipoca e bolo com meus filhos; visitei mais meus pais, familiares etc; participei de rodada de negócios, grupos de rh; dirigi menos; compartilhei grande conquista de uma amiga no Rio de Janeiro; participei de etapas da realização de um sonho; lidei com perdas, compartilhei o meu ombro;  vi tantos sorrisos nos rostos de meus filhos que foram gratificantes por demais; e tantas outras pequenas e grandes coisas foram permitidas de serem vivenciadas. E sou grata por cada uma delas, de uma maneira especial.

A logística do retorno foi articulada de modo que todos, inclusive eu, tenhamos muita tranquilidade para cumprir com os nossos compromissos, que o equilíbrio permeie a minha retomada, que a disciplina faça mais parte de mim, e que eu possa ser melhor a cada novo dia. 


Borboletas no estômago, filhos no coração, e uma vontade enorme de recomeçar. E é assim que tem que ser, é, e será!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar inclusivo no Setembro Amarelo

O brincar é fundamental para ajudar a lidar com a ansiedade e depressão, e por isso é importante que esteja presente no Setembro Amarelo.  Também o brincar inclusivo é imprescindível para ajudar crianças, jovens e adultos com deficiência a elaborarem suas emoções frente a um cenário cheio de desafios e nada acessível na maior parte do tempo. A partir de atividades adaptadas para atender suas necessidades específicas, questionamentos às famílias sobre particularidades, como também com o respeito ao tempo de cada um é possível promover ambientes inclusivos e acessíveis. O Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Para isso, é importante quebrar o tabu sobre o tema e incentivar o diálogo aberto. Todas as pessoas importam. Todas as emoções importam. E tudo bem, sentir-se triste, ou com raiva, ou com medo, e assim vai, contudo a relevância está no modo como você vivencia. O reco...

Bienal Literária de Taubaté: 3ª Edição contará com o Espaço do brincar

No próximo final de semana você está convidado a fazer parte da história da 3ª Bienal Literária de Taubaté, nos dias 9 e 10 de novembro, das 12h às 20h, no Departamento de Arquitetura da UNITAU, situado na Praça Félix Guisard, 120 – Centro, Taubaté – SP.  Nesta edição, em parceria com a Luna e Mel Recreações, empresa de entretenimento especializada em recreação criativa e inclusiva,  o evento contará com um espaço dedicado ao brincar para piticos, gigantes e adultos legais.  Saiba mais... O espaço do brincar é um ambiente que favorece a diversão, o jogo, a leitura e a aprendizagem. É interativo e contempla a convivência, a diversidade, a inclusão e a subjetividade. Agradável, com estímulos para a curiosidade e favorece o desenvolvimento da imaginação, criatividade e a concentração.  Além disso, têm o propósito de garantir o direito ao brincar, como manifestação cultural, individual e coletiva para a produção de repertório de vida e compreensão do mundo. E, para tanto...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...