Pular para o conteúdo principal

Nunca tente ir fazer xixi sozinha



Tem algumas situações no seu grande dia que são até engraçadas, e  algumas constrangedoras, mas lembre-se o importante é que tudo dê certo da melhor forma possível, e sendo assim segue mais uma da série COISAS que ninguém (ou quase) CONTA para os NOIVOS.

E essa mais especificamente para as noivas.  Localizei esta matéria, e me rendi a ela, os créditos são de blogcasaecasamento. 


"Preciso contar uma coisa: as noivas vão ao banheiro, de vestidão branco e tal. Assim como elas comem, bebem, conversam, se divertem.  Aliás, a maior mentira que você vai ouvir ao planejar seu casamento vem de pessoas frustradas projetando as experiências ruins dela em você. “Ah mas a noiva não aproveita nada, tem que fazer muita coisa, não come de nervoso”. Se você planejar direitinho, delegar tarefas pro dia do casamento e não se incomodar, você curte cada pedacinho desse dia tão sonhado.  Mas voltamos ao foco: fazer xixi vestida de noiva. Sim, tem como e sim, você só não pode, como deve.

Acho um absurdo gigante cada vez que uma noiva me conta ou eu fico sabendo que a costureira do ateliê disse pra não beber água, só molhar a boca e até mesmo a cerimonial indica isso e outros “truques” para não ir ao banheiro durante o casamento. Legal  aquela pessoa que você contrata para te auxiliar e coordenar seu evento te dar essas **dicas maravilhosas**, né? Só que não mesmo, gente. Não é nada saudável segurar xixi (leia aqui porque) e muito menos passar o dia todo sem ingerir líquidos só para não sentir vontade de ir ao banheiro (aqui tem uma explicação).  As vezes o vestido é volumoso, ou o desenho dele não permite que a saia seja levantada e precisa tirá-lo inteiro pra conseguir usar o vaso, mas sempre se dá um jeitinho.
Ninguém quer noiva passando mal de sede e ou desmaiando por desidratação. Não me venha com histórias que “eu aguentei” “é só um dia, não mata ninguém” “ah, muito empenho”. Isso é coisa de noivazilla, aquelas mulheres que viram monstras planejando o casamento. Você não é obrigada. Hidrate-se durante o dia, enquanto se prepara para o casamento, beba o que quiser na festa e beba muita água também, principalmente se tomar alcoólicos junto. Eu até tive uma ~assistente ~para isso, vejam bem! Uma amiga ofereceu ajuda para o dia da festa, perguntou se eu precisava que ela cuidasse de algo. Então lembrei: preciso que cuide de mim, me de água!
Você vai passar muitas horas vestida de noiva, desde a arrumação até o fim da festa. Seu organismo precisa se manter funcionando direitinho. Tem uma coisa bem óbvia: faça xixi antes de colocar o seu vestido.  Você provavelmente vai tirar fotos, se deslocar até o local da cerimônia, as vezes desse local pra outro onde será a festa. Será um bom período que realmente não terá banheiro por perto.
No local da festa, escolha o banheiro para pessoas com deficiência porque a “casinha” é maior, então fica mais confortável. Uma observação: acessibilidade é lei, se o lugar que você vai casar não tem banheiro acessível, ele está errado, bem errado.
Peça ajuda: fui, pelo menos, umas três vezes ao banheiro durante minha festa de casamento e não foi tão chato não. Meu vestido era bem volumoso, então quem me ajudou foi a minha cerimonial, mas poderia ser minha irmã, mãe, uma amiga.  Se o banheiro, como um todo, for pequeno e for o caso de tirar o vestido, peça pra uma amiga ficar na porta e dizer pras pessoas esperarem um pouquinho que a noiva está se arrumando. Nenhuma convidada vai achar ruim esperar uns minutos em função da noiva. Outra pessoa te ajuda soltando e prendendo o vestido e pronto.
Agora, se você for a pessoa mais tímida do mundo, que não consegue fazer xixi nem na frente da sua mãe, pense nisso desde a escolha do vestido. Um modelo enxuto te dá mais liberdade de movimento.  Mas por favor, beba água e não seja uma noivazilla!"
Nunca, nunca, nunca tente ir fazer xixi sozinha: eu sempre aviso as minhas noivas. Mas acho que a maioria das noivas não é avisada sobre este tema. Se você for sozinha o seu vestido vai entrar na privada SIM, vai sujar ainda mais SIM, vai ser muito desagradável SIM. Nesse dia simplesmente aceite que você não tem privacidade nem muita dignidade.

Vai dar tudo certo!


Gisele de Luna
Cerimonialista



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela orientativa para transição de medicamentos de seu filho especial

Well, esses dias o Neuropediatra do meu filho prescreveu uma série de mudanças nas dosagens, como também períodos/fases, horários para ser administrado cada medicamento. Confesso, que marquei no azulejo da minha cozinha as mudanças, mas mesmo assim, me equivoquei em duas situações. Então, matutando, pensei que se tivesse algo sistematicamente escrito poderia me ajudar. Bingo, coloquei os dados em uma planilha em excel, separei a quantidade de dias, horários, períodos, a dosagem, os medicamentos, e cada fase de transição dos medicamentos. E digo, tem dado certo, pois conforme separo os medicamentos eu marco na folha impressa o que já foi administrado. Ufa... Gostaria então de compartilhar esta ferramenta gerada de controle na mudança da medicação do pequeno, assim podemos evitar erros de dar dosagem superior, ou esquecermos algum medicamento, ou passar da hora etc. A ideia é marcarmos conforme separamos e administramos na criançada... São muitos detalhes, e o erro faz o...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...

Parte 3: Fazer ou não uma Tattoo - Prós e contras, e agora José?

A ideia deste post é evoluirmos e pensarmos um pouco mais, já falei que nada ocorre por acaso do destino, todo e qualquer movimento na sociedade se dá em virtude de seu contexto histórico, então a análise não pode ser isolada. É fato também, que não podemos fechar os olhos as razões pelas quais existem tanto blá blá blá quando falamos em tattoos. Nos próximos parágrafos serão apresentados as vantagens "Prós" e as desvantagens "Contras " de se fazer ou não uma tattoo . E agora José? É apenas para atribuirmos a cada um de nós a responsabilidade de tomar esta decisão ou não. Estou quase chegando lá, e apresentarei também a Perspectiva religiosa das tattoos , é pecado ou não? E para isso, localizei um vídeo que encerrará este post. Vantagens e Desvantagens A tattoo marca nossa pele e é um tanto quanto complicada de ser removida (e sua pele nunca mais voltará a ser mesma). Por isso, leve em consideração que é um desenho que ficará em seu corpo para o re...