Pular para o conteúdo principal

Nunca tente ir fazer xixi sozinha



Tem algumas situações no seu grande dia que são até engraçadas, e  algumas constrangedoras, mas lembre-se o importante é que tudo dê certo da melhor forma possível, e sendo assim segue mais uma da série COISAS que ninguém (ou quase) CONTA para os NOIVOS.

E essa mais especificamente para as noivas.  Localizei esta matéria, e me rendi a ela, os créditos são de blogcasaecasamento. 


"Preciso contar uma coisa: as noivas vão ao banheiro, de vestidão branco e tal. Assim como elas comem, bebem, conversam, se divertem.  Aliás, a maior mentira que você vai ouvir ao planejar seu casamento vem de pessoas frustradas projetando as experiências ruins dela em você. “Ah mas a noiva não aproveita nada, tem que fazer muita coisa, não come de nervoso”. Se você planejar direitinho, delegar tarefas pro dia do casamento e não se incomodar, você curte cada pedacinho desse dia tão sonhado.  Mas voltamos ao foco: fazer xixi vestida de noiva. Sim, tem como e sim, você só não pode, como deve.

Acho um absurdo gigante cada vez que uma noiva me conta ou eu fico sabendo que a costureira do ateliê disse pra não beber água, só molhar a boca e até mesmo a cerimonial indica isso e outros “truques” para não ir ao banheiro durante o casamento. Legal  aquela pessoa que você contrata para te auxiliar e coordenar seu evento te dar essas **dicas maravilhosas**, né? Só que não mesmo, gente. Não é nada saudável segurar xixi (leia aqui porque) e muito menos passar o dia todo sem ingerir líquidos só para não sentir vontade de ir ao banheiro (aqui tem uma explicação).  As vezes o vestido é volumoso, ou o desenho dele não permite que a saia seja levantada e precisa tirá-lo inteiro pra conseguir usar o vaso, mas sempre se dá um jeitinho.
Ninguém quer noiva passando mal de sede e ou desmaiando por desidratação. Não me venha com histórias que “eu aguentei” “é só um dia, não mata ninguém” “ah, muito empenho”. Isso é coisa de noivazilla, aquelas mulheres que viram monstras planejando o casamento. Você não é obrigada. Hidrate-se durante o dia, enquanto se prepara para o casamento, beba o que quiser na festa e beba muita água também, principalmente se tomar alcoólicos junto. Eu até tive uma ~assistente ~para isso, vejam bem! Uma amiga ofereceu ajuda para o dia da festa, perguntou se eu precisava que ela cuidasse de algo. Então lembrei: preciso que cuide de mim, me de água!
Você vai passar muitas horas vestida de noiva, desde a arrumação até o fim da festa. Seu organismo precisa se manter funcionando direitinho. Tem uma coisa bem óbvia: faça xixi antes de colocar o seu vestido.  Você provavelmente vai tirar fotos, se deslocar até o local da cerimônia, as vezes desse local pra outro onde será a festa. Será um bom período que realmente não terá banheiro por perto.
No local da festa, escolha o banheiro para pessoas com deficiência porque a “casinha” é maior, então fica mais confortável. Uma observação: acessibilidade é lei, se o lugar que você vai casar não tem banheiro acessível, ele está errado, bem errado.
Peça ajuda: fui, pelo menos, umas três vezes ao banheiro durante minha festa de casamento e não foi tão chato não. Meu vestido era bem volumoso, então quem me ajudou foi a minha cerimonial, mas poderia ser minha irmã, mãe, uma amiga.  Se o banheiro, como um todo, for pequeno e for o caso de tirar o vestido, peça pra uma amiga ficar na porta e dizer pras pessoas esperarem um pouquinho que a noiva está se arrumando. Nenhuma convidada vai achar ruim esperar uns minutos em função da noiva. Outra pessoa te ajuda soltando e prendendo o vestido e pronto.
Agora, se você for a pessoa mais tímida do mundo, que não consegue fazer xixi nem na frente da sua mãe, pense nisso desde a escolha do vestido. Um modelo enxuto te dá mais liberdade de movimento.  Mas por favor, beba água e não seja uma noivazilla!"
Nunca, nunca, nunca tente ir fazer xixi sozinha: eu sempre aviso as minhas noivas. Mas acho que a maioria das noivas não é avisada sobre este tema. Se você for sozinha o seu vestido vai entrar na privada SIM, vai sujar ainda mais SIM, vai ser muito desagradável SIM. Nesse dia simplesmente aceite que você não tem privacidade nem muita dignidade.

Vai dar tudo certo!


Gisele de Luna
Cerimonialista



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina das Emoções – inspirada no filme Divertida Mente 2

As crianças ao contrário do que algumas pessoas pensam, não nascem sabendo como devem agir e reagir ao sentirem alguma emoção, e é nessa hora que gritam, lançam objetos, choram, se jogam no chão etc. As crianças fazem isso porque não sabem como comportarem-se quando ficam tristes ou com raiva, então precisamos ensinar. É importante que a as crianças aprendam a identificar, conhecer, controlar e reconhecer as emoções, inclusive no outro, desenvolvendo assim a empatia e criando habilidades emocionais desde pequenos, contribuindo assim para que sejam adultos responsáveis emocionalmente com o outro e consigo mesmos. Em 2021 lançamos a oficina das emoções, com foco na empatia e no gerenciamento das emoções primárias: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança, autodisciplina, autoconhecimento e inteligência emocional. E agora, orgulhosamente temos a edição 2. Na sequência de Divertida Mente em que o tempo passou e Riley cresceu, agora já tem

COISAS que eu gostaria que você soubesse

A  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada de 21 a 28 de agosto.  Celebrada desde 1963 pela  Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aborda uma questão importante para esse segmento da população. Em 2023, o tema definido foi "Conectar e somar para construir inclusão".  Já em 2024 é "Nossa história: quem somos e o que fazemos".   A semana acontece anualmente e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Pedro Lucas Aproveito esta semana extremamente importante para falar também um pouco dos seis anos da Luna e Mel Recreações que está ligado diretamente aos 12 anos de vida do meu filho Pedro Lucas, meu propósito gigante de vida. E tenho certeza que ele e outras crianças com deficiência gostariam que você soubesse algumas coisas a seu respeito.

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo, você encontrará um convite para o pensar em um mundo cheio de oportunidades para brincar e aprender, e sabe aquela brincadeira genuína, que não requer muitos recursos para acontecer, e sim uma boa dose de criatividade, e mais ainda empatia? Então, é possível você também encontrá-la, desde que pergunte e se informe a respeito. Simples assim, e o melhor, possível. É tão libertador fomentar possibilidades de brincar junto independentemente das diferenças entre as crianças, afinal esta diversidade que favorece o desenvolvimento afetivo, cognitivo  e social de cada indivíduo. Este exercício de permitir-se ir além do que se tem conhecimento,  requer coragem para olhar o próximo em sua amplitude, e não somente a partir da deficiência em si.  Entendo que as emoções fazem parte da aventura do brincar. Em que cada um deve identificar, reconhecer e lidar com cada uma delas em sua vida. Falar a respeito do que nos afli