Pular para o conteúdo principal

Amor nada doce: Relacionamento abusivo


Amor nada doce surgiu da minha participação em alguns grupos, dentre outras motivações. Em algumas relações, sempre tem um que parece que ama muito e sofre por isso. Ou precisa de alguém para entender o seu valor, ou perdê-lo de vez, em prol da relação. 

Relacionamento abusivo é aquele que não importa o que você faça, o outro sente-se no direito de tentar te aniquilar, diminuir, e acabar com a sua autoestima, confiança e assim vai. São relações baseadas em controle, falta de respeito, invasões de privacidade, e acima de tudo nada de amor. Sem restrições de gêneros ou orientação afetiva para que o abuso aconteça.

Do outro lado, uma pessoa vitimizada por permitir que o outro o torne mais fragilizado e incapaz de mudar o curso de sua vida.


Então, localizei este vídeo da Jout Jout, que  traduz aspectos que evidenciam um relacionamento abusivo, de modo criativo e despojado o assunto é tratado. Na realidade ela arremata o assunto. Confira aí, e entenda como UTILIDADE PÚBLICA:







Traduzindo, não adianta o outro ser gentil em parte do tempo na relação, e te detonar, ou agredir seja física ou psicologicamente na outra parte. 


" Relacionamentos abusivos são caracterizados por uma violência psicológica, e que passa muitas vezes despercebida por quem é oprimida.  São pequenos atos, pequenos
comportamentos que tiram a liberdade, auto-confiança e segurança de alguém. "


Quem abusa, traz consigo uma situação mal resolvida, e uma visão deturbada de que para se estar com o outro tem que ser superior, ou que ainda é o único ser capaz de fazer o outro feliz, " a última bolacha do pacote" , independente do modo inconsequente e negativo que aja.





A outra parte que aceita este relacionamento abusivo, certamente está com sua autoestima rebaixada, e portanto incapaz inclusive de ser feliz sozinha. Fortalecer-se é a melhor alternativa, e quebrar o ciclo danoso extremamente necessário. Quem abusa inventa inúmeras desculpas para continuar agindo desta forma, e na maioria das vezes atribui ao outro a responsabilidade de agir assim.



" Pedidos de desculpas seguido de presentes e
promessas até uma nova agressão (gerando um ciclo). "


Romper com este ciclo vicioso não é tarefa fácil. Dificilmente consegue-se sair dele sem algum tipo de apoio, e aqui eu poderia citar que o melhor seria procurar ajuda de um profissional, um psicólogo por exemplo.


ColorVign_16_bright


Ninguém merece ser maltratado ou  ser vítima de uma relação.  Relação saudável é sinônimo de parceria, de andar lado a lado. Seja agente de mudança de si mesmo. Não aceite ser infeliz ao lado de uma pessoa que faz você se sentir menor ou mal, apenas pelo medo de ficar sozinho.





Ouse descobrir a maravilha de ser o que se é.

E que venha 2016!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela orientativa para transição de medicamentos de seu filho especial

Well, esses dias o Neuropediatra do meu filho prescreveu uma série de mudanças nas dosagens, como também períodos/fases, horários para ser administrado cada medicamento. Confesso, que marquei no azulejo da minha cozinha as mudanças, mas mesmo assim, me equivoquei em duas situações. Então, matutando, pensei que se tivesse algo sistematicamente escrito poderia me ajudar. Bingo, coloquei os dados em uma planilha em excel, separei a quantidade de dias, horários, períodos, a dosagem, os medicamentos, e cada fase de transição dos medicamentos. E digo, tem dado certo, pois conforme separo os medicamentos eu marco na folha impressa o que já foi administrado. Ufa... Gostaria então de compartilhar esta ferramenta gerada de controle na mudança da medicação do pequeno, assim podemos evitar erros de dar dosagem superior, ou esquecermos algum medicamento, ou passar da hora etc. A ideia é marcarmos conforme separamos e administramos na criançada... São muitos detalhes, e o erro faz o...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...

Parte 3: Fazer ou não uma Tattoo - Prós e contras, e agora José?

A ideia deste post é evoluirmos e pensarmos um pouco mais, já falei que nada ocorre por acaso do destino, todo e qualquer movimento na sociedade se dá em virtude de seu contexto histórico, então a análise não pode ser isolada. É fato também, que não podemos fechar os olhos as razões pelas quais existem tanto blá blá blá quando falamos em tattoos. Nos próximos parágrafos serão apresentados as vantagens "Prós" e as desvantagens "Contras " de se fazer ou não uma tattoo . E agora José? É apenas para atribuirmos a cada um de nós a responsabilidade de tomar esta decisão ou não. Estou quase chegando lá, e apresentarei também a Perspectiva religiosa das tattoos , é pecado ou não? E para isso, localizei um vídeo que encerrará este post. Vantagens e Desvantagens A tattoo marca nossa pele e é um tanto quanto complicada de ser removida (e sua pele nunca mais voltará a ser mesma). Por isso, leve em consideração que é um desenho que ficará em seu corpo para o re...