Pular para o conteúdo principal

Ensaio Fotográfico Plus Size a la Retrô Vintage: Beleza sem limites



No último domingo dia 02 de novembro de 2014 aconteceu um piloto do projeto de valorização da autoestima da mulher.

Pensar em beleza é algo curioso principalmente quando esta vem de encontro a padrões previamente estabelecidos pela sociedade. Cada época traz a sua beleza.

Cada atitude nos transforma em bela ou fera, é tudo uma questão de percepção.
Este ensaio teve como propósito transpor as barreiras existentes quanto as medidas, pensar na beleza de uma época ou da mulher sem limites, sem medidas.

A valorização da mulher vai além das formas, das curvas, das medidas. Este ensaio trouxe a oportunidade de valorização daquela que está aquém ou além do que é aceito socialmente.


As pessoas de um modo em geral deveriam olhar os demais como seres humanos repleto de direitos e deveres independente, de credo, escolha sexual, raça, crenças, valores, peso, deficiência, por exemplo. O Respeito deveria ser o carro chefe para garantia de relações saudáveis e menos desastrosas, repletas de preconceito, ignorância, disso ou daquilo, abismos, modismos, e incoerências mil.
 
A coragem destas mulheres está estampada nestas fotos, estas que estão a margem da sociedade por muitas vezes terem o seu manequim acima dos 44, que são mães, profissionais, muitas casadas e empreendedoras, e mesmo assim em dadas circunstâncias já passaram por olhares intimidadores daqueles que se julgam melhor dotados das medidas de quadril, cintura, barriga, e assim vai.

Tolice pensar que as mesmas não podem se amar ou serem amadas, ou ainda, que uma roupa não lhe caia bem, ou que não são saudáveis, ou que não tenham disposição para nada.

Não banalizem as mulheres plus size, elas vão além, principalmente na atitude de encarar todos a sua volta.

Há de se pensar diferente, beleza está nos olhos de quem vê, não é isso?

A autoestima das mulheres começa com o seu próprio olhar sobre si mesma. Então, pergunto, você já se olhou no espelho e percebeu o quanto és bela, intrigante e único exemplar com qualidades, cor e raça?

Convidamos você a cultivar momentos verdadeiramente seus, em que as regras são estabelecidas por você mesma. O limite está no seu controle ou melhor, em suas mãos!

Lindas de bonitas sempre, como a idealizadora do projeto Sara Leite sempre diz, é assim que tem que ser e será!

(Fim.)





Gisele de Luna, Psicóloga CRP 06/52233-8, Coordenadora Empregabilidade pela Maxximiza Consultoria em Inclusão e Acessibilidade. Cerimonialista e Proprietária da Luna & Mel Assessoria em Eventos. Manequim 44.

Idealizadora: Sara Leite, Criadora das Sacoletes. Top Models Sacoletes: Fran Monteiro,
Paty Vanelli e Denilza dos Santos. Fotos: Viviane Andrade.  Cenário: Gisele de Luna




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina das Emoções – inspirada no filme Divertida Mente 2

As crianças ao contrário do que algumas pessoas pensam, não nascem sabendo como devem agir e reagir ao sentirem alguma emoção, e é nessa hora que gritam, lançam objetos, choram, se jogam no chão etc. As crianças fazem isso porque não sabem como comportarem-se quando ficam tristes ou com raiva, então precisamos ensinar. É importante que a as crianças aprendam a identificar, conhecer, controlar e reconhecer as emoções, inclusive no outro, desenvolvendo assim a empatia e criando habilidades emocionais desde pequenos, contribuindo assim para que sejam adultos responsáveis emocionalmente com o outro e consigo mesmos. Em 2021 lançamos a oficina das emoções, com foco na empatia e no gerenciamento das emoções primárias: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança, autodisciplina, autoconhecimento e inteligência emocional. E agora, orgulhosamente temos a edição 2. Na sequência de Divertida Mente em que o tempo passou e Riley cresceu, agora já tem

COISAS que eu gostaria que você soubesse

A  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada de 21 a 28 de agosto.  Celebrada desde 1963 pela  Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aborda uma questão importante para esse segmento da população. Em 2023, o tema definido foi "Conectar e somar para construir inclusão".  Já em 2024 é "Nossa história: quem somos e o que fazemos".   A semana acontece anualmente e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Pedro Lucas Aproveito esta semana extremamente importante para falar também um pouco dos seis anos da Luna e Mel Recreações que está ligado diretamente aos 12 anos de vida do meu filho Pedro Lucas, meu propósito gigante de vida. E tenho certeza que ele e outras crianças com deficiência gostariam que você soubesse algumas coisas a seu respeito.

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo

E no mundo da diversão: liberem as emoções para o brincar criativo e inclusivo, você encontrará um convite para o pensar em um mundo cheio de oportunidades para brincar e aprender, e sabe aquela brincadeira genuína, que não requer muitos recursos para acontecer, e sim uma boa dose de criatividade, e mais ainda empatia? Então, é possível você também encontrá-la, desde que pergunte e se informe a respeito. Simples assim, e o melhor, possível. É tão libertador fomentar possibilidades de brincar junto independentemente das diferenças entre as crianças, afinal esta diversidade que favorece o desenvolvimento afetivo, cognitivo  e social de cada indivíduo. Este exercício de permitir-se ir além do que se tem conhecimento,  requer coragem para olhar o próximo em sua amplitude, e não somente a partir da deficiência em si.  Entendo que as emoções fazem parte da aventura do brincar. Em que cada um deve identificar, reconhecer e lidar com cada uma delas em sua vida. Falar a respeito do que nos afli