Pular para o conteúdo principal

Mulheres Que Ousam


Hoje quero falar sobre as mulheres que ousam, e vão além, aquelas que estão a frente de seu tempo nitidamente.

Vivemos uma época de profundo borbulhamento das ideias, posturas e atitudes das mulheres, isso pela simples razão de muitas de nós estarmos fartas com tamanho desrespeito com o humano de um modo em geral, independente de gênero.

Mas, preciso valorizar aquelas Mulheres com "M" maiúsculo que empoderam outras mulheres, que as fortalecem, que as estimulam a serem elas próprias, a acreditarem em si, a nutrirem um amor próprio sem barreiras, a apreciar a sua unicidade de formas, curvas e um pensar libertador.



Sim, pois quando pensamos a respeito do que nos incomoda em nós mesmos, adentramos em um terreno assustador, e quem é capaz de te apoiar neste momento, certamente te impulsiona a procurar mais de si mesmo, e não baseado no que os outros pensam a seu respeito.



As desculpas existem para todo mundo, as possibilidades também. Depende certamente do modo que você encara tudo isso.


O mundo já está cheio de preconceitos, de crenças limitantes, de pensamentos prontos e repetidamente falados, muitas das vezes de modo alienado. Muito é reproduzido, é cópia, não é se quer o verdadeiro pensar de alguém. Simplesmente viu, tem preguiça de pensar ou aprofundar a respeito, e sem elaborar nada, reproduz. E esta reprodução de comportamento e atitude é capaz de ferir outros.

Quando percebe-se lá no fim do túnel qualquer movimento, evento que possa proporcionar algum incômodo, ou fomentar um novo pensar, é atrás dele que temos que ir, e nos permitir. Pois, a atitude frente a ele poderá promover uma qualidade de vida melhor para quem participar dele.

E assim será com o Concurso "A Estilosa GG" promovido por Sara Leite e seus parceiros. E claro, que estar presente irá tornar tudo ainda mais bacana, bem, temos que acreditar nisso, que podemos de algum modo colaborar.

Te convido a conhecer um pouco mais do projeto pelo link Projeto Estilo Sem Medida


"Não espere ter quilos a menos para ter felicidade a mais!"



Em breve, maiores informações sobre este evento empoderado para mulheres.

Até já!


Gisele de Luna, Mulher, Psicóloga CRP 06/52233-8, CEO, Assessora em Eventos e Cerimonialista pela Luna & Mel Assessoria e Cerimonial 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar inclusivo no Setembro Amarelo

O brincar é fundamental para ajudar a lidar com a ansiedade e depressão, e por isso é importante que esteja presente no Setembro Amarelo.  Também o brincar inclusivo é imprescindível para ajudar crianças, jovens e adultos com deficiência a elaborarem suas emoções frente a um cenário cheio de desafios e nada acessível na maior parte do tempo. A partir de atividades adaptadas para atender suas necessidades específicas, questionamentos às famílias sobre particularidades, como também com o respeito ao tempo de cada um é possível promover ambientes inclusivos e acessíveis. O Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Para isso, é importante quebrar o tabu sobre o tema e incentivar o diálogo aberto. Todas as pessoas importam. Todas as emoções importam. E tudo bem, sentir-se triste, ou com raiva, ou com medo, e assim vai, contudo a relevância está no modo como você vivencia. O reco...

Bienal Literária de Taubaté: 3ª Edição contará com o Espaço do brincar

No próximo final de semana você está convidado a fazer parte da história da 3ª Bienal Literária de Taubaté, nos dias 9 e 10 de novembro, das 12h às 20h, no Departamento de Arquitetura da UNITAU, situado na Praça Félix Guisard, 120 – Centro, Taubaté – SP.  Nesta edição, em parceria com a Luna e Mel Recreações, empresa de entretenimento especializada em recreação criativa e inclusiva,  o evento contará com um espaço dedicado ao brincar para piticos, gigantes e adultos legais.  Saiba mais... O espaço do brincar é um ambiente que favorece a diversão, o jogo, a leitura e a aprendizagem. É interativo e contempla a convivência, a diversidade, a inclusão e a subjetividade. Agradável, com estímulos para a curiosidade e favorece o desenvolvimento da imaginação, criatividade e a concentração.  Além disso, têm o propósito de garantir o direito ao brincar, como manifestação cultural, individual e coletiva para a produção de repertório de vida e compreensão do mundo. E, para tanto...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...