Pular para o conteúdo principal

O mundo do quase em ação

Olá,

Passando por aqui para falar um pouco daqueles projetos, sonhos quase alcançados, mas que por uma razão ou outra acabam ficando pelo caminho. Mais ou menos assim:

Quase fui escolhido...
Meu inglês está quase fluente...
Meu MBA quase finalizado...
A vaga dos sonhos quase foi minha...
A leitura de um livro incrível quase concluída...
E assim vai...Blá blá blá...





Quando não focamos efetivamente em algo, o quase torna-se muito presente em nossa vida. Uma parte fica pela metade, traz amargura, acidez do insucesso.

Penso que cabe a nós decifrar se todos estes projetos e sonhos são realmente relevantes em nossas vidas. É triste parar no meio do caminho, é um investimento mal conduzido, são gastos sem retorno efetivo, são justificativas diversas.

Daí vem a máxima, quando queremos algo verdadeiramente fazemos acontecer, caso contrário encontramos as melhores e inúmeras desculpas.

Depois que temos os filhos, aqui cabe uma reflexão temos que ficar de olho nas mensagens que passamos para eles, aquelas que não são ditas, mas percebidas. Somos exemplos, e não queremos ser maus exemplos.

Cobro a excelência de conduta, atitude de meus filhos, e é muito insano não cobrar então de mim mesma. Procuro torná-los pessoas melhores, e fico orgulhosa por demais quando vejo que eles entendem o meu esforço em concluir um trabalho, e fico frustradíssima quando eles percebem algo que não fui bem sucedida, mas me acolhem mesmo assim.

O quase deveria ser banido da face da terra, das mentes das pessoas, de modo a começarmos algo, e finalizarmos. Verdadeiramente começo, meio e fim. Lembro até hoje uma gerente que tive, que falava isso repetidas vezes, por mais que eu não concorda-se com uma série de atitudes dela, nisso ela estava muito, mas muito certa!

Como podemos quantificar os quases? Não podemos simplesmente. O que podemos é aprimorar o nosso foco, rever prioridades, estabelecer estratégias e prazos para conclusão. Sim. E a partir disso reunir todo esforço necessário para o cumprimento das metas, dos objetivos.

Colecionaremos assim uma série de fins, de certificados, de reconhecimentos, e de satisfação pessoal, pois olharemos para trás e perceberemos que todo o esforço foi recompensado com a conclusão, com um desfecho positivo ou não. Mas, chegamos lá!

Então, ainda há tempo de concluir assuntos, pendências, e trazer a leveza para a mente, a alma agradece.

Parto eu agora, para enfrentar alguns quases que estão me importunando significativamente. Boa sorte para mim e para vocês também!

É isso aí, até o próximo post!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar inclusivo no Setembro Amarelo

O brincar é fundamental para ajudar a lidar com a ansiedade e depressão, e por isso é importante que esteja presente no Setembro Amarelo.  Também o brincar inclusivo é imprescindível para ajudar crianças, jovens e adultos com deficiência a elaborarem suas emoções frente a um cenário cheio de desafios e nada acessível na maior parte do tempo. A partir de atividades adaptadas para atender suas necessidades específicas, questionamentos às famílias sobre particularidades, como também com o respeito ao tempo de cada um é possível promover ambientes inclusivos e acessíveis. O Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Para isso, é importante quebrar o tabu sobre o tema e incentivar o diálogo aberto. Todas as pessoas importam. Todas as emoções importam. E tudo bem, sentir-se triste, ou com raiva, ou com medo, e assim vai, contudo a relevância está no modo como você vivencia. O reco...

Bienal Literária de Taubaté: 3ª Edição contará com o Espaço do brincar

No próximo final de semana você está convidado a fazer parte da história da 3ª Bienal Literária de Taubaté, nos dias 9 e 10 de novembro, das 12h às 20h, no Departamento de Arquitetura da UNITAU, situado na Praça Félix Guisard, 120 – Centro, Taubaté – SP.  Nesta edição, em parceria com a Luna e Mel Recreações, empresa de entretenimento especializada em recreação criativa e inclusiva,  o evento contará com um espaço dedicado ao brincar para piticos, gigantes e adultos legais.  Saiba mais... O espaço do brincar é um ambiente que favorece a diversão, o jogo, a leitura e a aprendizagem. É interativo e contempla a convivência, a diversidade, a inclusão e a subjetividade. Agradável, com estímulos para a curiosidade e favorece o desenvolvimento da imaginação, criatividade e a concentração.  Além disso, têm o propósito de garantir o direito ao brincar, como manifestação cultural, individual e coletiva para a produção de repertório de vida e compreensão do mundo. E, para tanto...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...