Pular para o conteúdo principal

Procura-se apaixonados por Monteiro Lobato


Convido você a participar da 72ª SEMANA MONTEIRO LOBATO que será realizada de 16 a 21 de abril. As atividades são todas gratuitas e acontecem no Museu Monteiro Lobato, o Sítio do Picapau Amarelo. Com o tema Entre mitos, palavras e fantasias – Celebrando o Folclore Lobatiano.

Além de todas as atrações que a Prefeitura Municipal de Taubaté preparou no Palco Encantado, no Ambiente do Aprender, na Tenda Teatral, Live com a bisneta de Monteiro Lobato dentre outros, destaco que a Academia Valeparaibana de Letras e Artes – AVLA  estará com uma programação muito rica em seu estande, no Caminho Literário.




Programação da AVLA –  Estande no Caminho Literário


16 de abril – terça-feira

9h – 11h – Estação das Artes – com Gisele de Luna

13h – Lançamento do livro “O pé de melancia” e tarde de autógrafos com a escritora Alecsandra de Almeida.

14h – 16h – Estação das Artes  - com Gisele de Luna

 

17 de abril – quarta-feira

14h – Relançamento do Livro “Taubaté e as histórias que Dona Benta não Contou” e tarde de autógrafos com o escritor Carlos Gouvêa.

 

18 de abril – quinta-feira

9h – 11h – Estação das Artes - com Gisele de Luna

13h – Lançamento do livro “O mistério dos biscoitos” e tarde de autógrafos com a escritora Alecsandra de Almeida.

14h – 16h – Estação das Artes - com Gisele de Luna

15h – Cantigas de Roda, com Reinado Sonhador. Tarde de autógrafos do Livro “Felicidade de criança” de sua coautoria.

 

19 de abril – sexta-feira

10h – A história do Saci – contação de história com Rawlison Reyis

14h – 16h – Chá das Emílias - com Gisele de Luna

14h – Lançamento do livro  “Dentro do ovo nasce amor” e tarde de autógrafos com a escritora  Rafaela Siqueira.

15h – Cantigas de Roda, com Reinado Sonhador. Tarde de autógrafos do Livro “Sonhos de Natal” de sua coautoria.

 

20 de abril – sábado

09h – Dança circular  com a Companhia Teatral Madame Cigarra

10h – Roda de Viola – Varanda caipira

11h – Lançamento do livro  “As meias podem falar” e manhã de autógrafos com a escritora  Rafaela Siqueira

13h – Lançamento do livro  “Minha vida de cão. Uma biografia autorizada de Billy Moraes da Costa” e tarde de autógrafos com a escritora  Glaucia Moraes

14h - Contação de causos – Arthur Jorge

15h – Lançamento do livro “ Era uma vez um cachorro xadrez” e tarde de autógrafos com o escritor Plínio Macedo.

 

21 de abril – domingo

09h – 11h – Brincando com a Emília - com Gisele de Luna

11h –Madame Cigarra En’Cantos – música ao vivo com a Companhia Teatral Madame Cigarra

13h – Lançamento do livro  “A grande viagem de Bila e Zico” e manhã de autógrafos com a escritora  Rafaela Siqueira.

15h – Lançamento do livro “Fauna do Vale do Paraíba”“ e tarde de autógrafos com o escritor Plínio Macedo.

 

·     SALA LITERÁRIA – Sábado, 12h – A escritora mirim Rafaela Siqueira participa de bate-papo literário sobre Literatura Infantil na visão da criança escritora, mediado pelo presidente da Academia Valeparaibana de Letras e Artes – AVLA, escritor Carlos Gouvêa.

a


      E é "obóvio" que será mais divertido se você interagir com a gente, então a dica é, se programe, venha registrar a sua participação na SML 2024, com traje ou maquiagem dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, ou quem sabe traga um sabugo de milho, ou a boneca Emília, ou ainda, um bom livro do autor também é uma ideia muito borbulhante.

.

É isso aí! Te espero, será "batatal", ou melhor, "supimpa" como a Emília costuma dizer, em seu vocabulário "Emilês".




Gisele de Luna, psicóloga, cerimonialista, recreadora educativa, mãe típica e atípica, escritora, blogueira, ativista ligada a causas de inclusão e acessibilidade, articulista ML e acadêmica da Academia Valeparaibana de Letras e Artes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar inclusivo no Setembro Amarelo

O brincar é fundamental para ajudar a lidar com a ansiedade e depressão, e por isso é importante que esteja presente no Setembro Amarelo.  Também o brincar inclusivo é imprescindível para ajudar crianças, jovens e adultos com deficiência a elaborarem suas emoções frente a um cenário cheio de desafios e nada acessível na maior parte do tempo. A partir de atividades adaptadas para atender suas necessidades específicas, questionamentos às famílias sobre particularidades, como também com o respeito ao tempo de cada um é possível promover ambientes inclusivos e acessíveis. O Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Para isso, é importante quebrar o tabu sobre o tema e incentivar o diálogo aberto. Todas as pessoas importam. Todas as emoções importam. E tudo bem, sentir-se triste, ou com raiva, ou com medo, e assim vai, contudo a relevância está no modo como você vivencia. O reco...

Bienal Literária de Taubaté: 3ª Edição contará com o Espaço do brincar

No próximo final de semana você está convidado a fazer parte da história da 3ª Bienal Literária de Taubaté, nos dias 9 e 10 de novembro, das 12h às 20h, no Departamento de Arquitetura da UNITAU, situado na Praça Félix Guisard, 120 – Centro, Taubaté – SP.  Nesta edição, em parceria com a Luna e Mel Recreações, empresa de entretenimento especializada em recreação criativa e inclusiva,  o evento contará com um espaço dedicado ao brincar para piticos, gigantes e adultos legais.  Saiba mais... O espaço do brincar é um ambiente que favorece a diversão, o jogo, a leitura e a aprendizagem. É interativo e contempla a convivência, a diversidade, a inclusão e a subjetividade. Agradável, com estímulos para a curiosidade e favorece o desenvolvimento da imaginação, criatividade e a concentração.  Além disso, têm o propósito de garantir o direito ao brincar, como manifestação cultural, individual e coletiva para a produção de repertório de vida e compreensão do mundo. E, para tanto...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...