Pular para o conteúdo principal

Nunca tente ir fazer xixi sozinha



Tem algumas situações no seu grande dia que são até engraçadas, e  algumas constrangedoras, mas lembre-se o importante é que tudo dê certo da melhor forma possível, e sendo assim segue mais uma da série COISAS que ninguém (ou quase) CONTA para os NOIVOS.

E essa mais especificamente para as noivas.  Localizei esta matéria, e me rendi a ela, os créditos são de blogcasaecasamento. 


"Preciso contar uma coisa: as noivas vão ao banheiro, de vestidão branco e tal. Assim como elas comem, bebem, conversam, se divertem.  Aliás, a maior mentira que você vai ouvir ao planejar seu casamento vem de pessoas frustradas projetando as experiências ruins dela em você. “Ah mas a noiva não aproveita nada, tem que fazer muita coisa, não come de nervoso”. Se você planejar direitinho, delegar tarefas pro dia do casamento e não se incomodar, você curte cada pedacinho desse dia tão sonhado.  Mas voltamos ao foco: fazer xixi vestida de noiva. Sim, tem como e sim, você só não pode, como deve.

Acho um absurdo gigante cada vez que uma noiva me conta ou eu fico sabendo que a costureira do ateliê disse pra não beber água, só molhar a boca e até mesmo a cerimonial indica isso e outros “truques” para não ir ao banheiro durante o casamento. Legal  aquela pessoa que você contrata para te auxiliar e coordenar seu evento te dar essas **dicas maravilhosas**, né? Só que não mesmo, gente. Não é nada saudável segurar xixi (leia aqui porque) e muito menos passar o dia todo sem ingerir líquidos só para não sentir vontade de ir ao banheiro (aqui tem uma explicação).  As vezes o vestido é volumoso, ou o desenho dele não permite que a saia seja levantada e precisa tirá-lo inteiro pra conseguir usar o vaso, mas sempre se dá um jeitinho.
Ninguém quer noiva passando mal de sede e ou desmaiando por desidratação. Não me venha com histórias que “eu aguentei” “é só um dia, não mata ninguém” “ah, muito empenho”. Isso é coisa de noivazilla, aquelas mulheres que viram monstras planejando o casamento. Você não é obrigada. Hidrate-se durante o dia, enquanto se prepara para o casamento, beba o que quiser na festa e beba muita água também, principalmente se tomar alcoólicos junto. Eu até tive uma ~assistente ~para isso, vejam bem! Uma amiga ofereceu ajuda para o dia da festa, perguntou se eu precisava que ela cuidasse de algo. Então lembrei: preciso que cuide de mim, me de água!
Você vai passar muitas horas vestida de noiva, desde a arrumação até o fim da festa. Seu organismo precisa se manter funcionando direitinho. Tem uma coisa bem óbvia: faça xixi antes de colocar o seu vestido.  Você provavelmente vai tirar fotos, se deslocar até o local da cerimônia, as vezes desse local pra outro onde será a festa. Será um bom período que realmente não terá banheiro por perto.
No local da festa, escolha o banheiro para pessoas com deficiência porque a “casinha” é maior, então fica mais confortável. Uma observação: acessibilidade é lei, se o lugar que você vai casar não tem banheiro acessível, ele está errado, bem errado.
Peça ajuda: fui, pelo menos, umas três vezes ao banheiro durante minha festa de casamento e não foi tão chato não. Meu vestido era bem volumoso, então quem me ajudou foi a minha cerimonial, mas poderia ser minha irmã, mãe, uma amiga.  Se o banheiro, como um todo, for pequeno e for o caso de tirar o vestido, peça pra uma amiga ficar na porta e dizer pras pessoas esperarem um pouquinho que a noiva está se arrumando. Nenhuma convidada vai achar ruim esperar uns minutos em função da noiva. Outra pessoa te ajuda soltando e prendendo o vestido e pronto.
Agora, se você for a pessoa mais tímida do mundo, que não consegue fazer xixi nem na frente da sua mãe, pense nisso desde a escolha do vestido. Um modelo enxuto te dá mais liberdade de movimento.  Mas por favor, beba água e não seja uma noivazilla!"
Nunca, nunca, nunca tente ir fazer xixi sozinha: eu sempre aviso as minhas noivas. Mas acho que a maioria das noivas não é avisada sobre este tema. Se você for sozinha o seu vestido vai entrar na privada SIM, vai sujar ainda mais SIM, vai ser muito desagradável SIM. Nesse dia simplesmente aceite que você não tem privacidade nem muita dignidade.

Vai dar tudo certo!


Gisele de Luna
Cerimonialista



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar inclusivo no Setembro Amarelo

O brincar é fundamental para ajudar a lidar com a ansiedade e depressão, e por isso é importante que esteja presente no Setembro Amarelo.  Também o brincar inclusivo é imprescindível para ajudar crianças, jovens e adultos com deficiência a elaborarem suas emoções frente a um cenário cheio de desafios e nada acessível na maior parte do tempo. A partir de atividades adaptadas para atender suas necessidades específicas, questionamentos às famílias sobre particularidades, como também com o respeito ao tempo de cada um é possível promover ambientes inclusivos e acessíveis. O Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Para isso, é importante quebrar o tabu sobre o tema e incentivar o diálogo aberto. Todas as pessoas importam. Todas as emoções importam. E tudo bem, sentir-se triste, ou com raiva, ou com medo, e assim vai, contudo a relevância está no modo como você vivencia. O reco...

Bienal Literária de Taubaté: 3ª Edição contará com o Espaço do brincar

No próximo final de semana você está convidado a fazer parte da história da 3ª Bienal Literária de Taubaté, nos dias 9 e 10 de novembro, das 12h às 20h, no Departamento de Arquitetura da UNITAU, situado na Praça Félix Guisard, 120 – Centro, Taubaté – SP.  Nesta edição, em parceria com a Luna e Mel Recreações, empresa de entretenimento especializada em recreação criativa e inclusiva,  o evento contará com um espaço dedicado ao brincar para piticos, gigantes e adultos legais.  Saiba mais... O espaço do brincar é um ambiente que favorece a diversão, o jogo, a leitura e a aprendizagem. É interativo e contempla a convivência, a diversidade, a inclusão e a subjetividade. Agradável, com estímulos para a curiosidade e favorece o desenvolvimento da imaginação, criatividade e a concentração.  Além disso, têm o propósito de garantir o direito ao brincar, como manifestação cultural, individual e coletiva para a produção de repertório de vida e compreensão do mundo. E, para tanto...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...