Pular para o conteúdo principal

De cabeça para baixo: 2014!



De cabeça para baixo: 2014! Representa para mim sem hipocrisia o ano que poderia ter sido e não foi por inúmeras razões. Que reboliço foi este ano! 

Quantas situações novas, imprevistas e loucas vividas... [Suspiro]. Foi diferente de tudo que eu planejei em 2013. Praticamente todas as metas e objetivos foram alcançados de uma maneira diferente, ou não alcançados simplesmente.

Me reinventei, ousei, desenvolvi  projetos que antes estavam engavetados, acreditei e desacreditei em mim por vezes.

Pessoas acreditaram mais em mim, outras menos. Pude contar com pessoas que confesso, me surpreenderam pela disponibilidade, paciência e crença.

O elástico da minha vida foi esticado ao limite, e alguns minutos não acreditei que sobreviveria a tantas provações.

Mas, por todas essas vezes Ele me dizia duramente, outras nem tanto, que o caminho a ser seguido deveria ser outro. Que o desistir não é sinônimo de fracasso ou insucesso, e sim uma escolha para torna-me melhor de alguma forma.

Quinze dias faltavam para a tão sonhada férias em família, e o desemprego bateu em minha porta. Confesso, que esperava, mas ao mesmo tempo tinha tantos planos, tantos que dependiam desses planos, quanta frustração...

O trânsito nunca foi tão intenso de sentimentos, vontades, e o foco aparentemente inabalável, se abalou.

Ninguém é infalível, todos somos substituíveis esta é a realidade. E isto tem que ser encarado com naturalidade , para que doa menos.

O ano caminhava para o fim, fiz novas amizades e parcerias, qualificação, e possibilidades de atuação foram o ponto alto deste cenário. Limites foram confrontados, novos artigos criados, e ideias colocadas em prática. As fotos cumpriram um papel incrível de registro de momentos que valem a pena serem revistos.

Mais alguns meses, e a certeza que mesmo a beira dos 4.0 é possível caminhar no cenário corporativo mais uma vez, em outro formato.

Vem aos poucos dezembro e evidencia que há muito a ser revisto, e anuncia os próximos dias de 2015, de cabeça erguida eu sigo, acreditando em dias de lutas e glória.

Que venha 2015 não triplamente melhor como desejei que 2014 fosse,  e sim de oportunidades, geradas pelo preparo e atitude. 

É isso aí, convido você a escrever mais 365 dias de histórias bem vividas! Mais brincadeiras, mais risos, gargalhadas, abraços, flores, muitas delas e uma deliciosa vontade de viver muito e acertar as contas consigo mesmo...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar inclusivo no Setembro Amarelo

O brincar é fundamental para ajudar a lidar com a ansiedade e depressão, e por isso é importante que esteja presente no Setembro Amarelo.  Também o brincar inclusivo é imprescindível para ajudar crianças, jovens e adultos com deficiência a elaborarem suas emoções frente a um cenário cheio de desafios e nada acessível na maior parte do tempo. A partir de atividades adaptadas para atender suas necessidades específicas, questionamentos às famílias sobre particularidades, como também com o respeito ao tempo de cada um é possível promover ambientes inclusivos e acessíveis. O Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Para isso, é importante quebrar o tabu sobre o tema e incentivar o diálogo aberto. Todas as pessoas importam. Todas as emoções importam. E tudo bem, sentir-se triste, ou com raiva, ou com medo, e assim vai, contudo a relevância está no modo como você vivencia. O reco...

Bienal Literária de Taubaté: 3ª Edição contará com o Espaço do brincar

No próximo final de semana você está convidado a fazer parte da história da 3ª Bienal Literária de Taubaté, nos dias 9 e 10 de novembro, das 12h às 20h, no Departamento de Arquitetura da UNITAU, situado na Praça Félix Guisard, 120 – Centro, Taubaté – SP.  Nesta edição, em parceria com a Luna e Mel Recreações, empresa de entretenimento especializada em recreação criativa e inclusiva,  o evento contará com um espaço dedicado ao brincar para piticos, gigantes e adultos legais.  Saiba mais... O espaço do brincar é um ambiente que favorece a diversão, o jogo, a leitura e a aprendizagem. É interativo e contempla a convivência, a diversidade, a inclusão e a subjetividade. Agradável, com estímulos para a curiosidade e favorece o desenvolvimento da imaginação, criatividade e a concentração.  Além disso, têm o propósito de garantir o direito ao brincar, como manifestação cultural, individual e coletiva para a produção de repertório de vida e compreensão do mundo. E, para tanto...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...