Pular para o conteúdo principal

Ensaio Fotográfico Plus Size a la Retrô Vintage: Beleza sem limites



No último domingo dia 02 de novembro de 2014 aconteceu um piloto do projeto de valorização da autoestima da mulher.

Pensar em beleza é algo curioso principalmente quando esta vem de encontro a padrões previamente estabelecidos pela sociedade. Cada época traz a sua beleza.

Cada atitude nos transforma em bela ou fera, é tudo uma questão de percepção.
Este ensaio teve como propósito transpor as barreiras existentes quanto as medidas, pensar na beleza de uma época ou da mulher sem limites, sem medidas.

A valorização da mulher vai além das formas, das curvas, das medidas. Este ensaio trouxe a oportunidade de valorização daquela que está aquém ou além do que é aceito socialmente.


As pessoas de um modo em geral deveriam olhar os demais como seres humanos repleto de direitos e deveres independente, de credo, escolha sexual, raça, crenças, valores, peso, deficiência, por exemplo. O Respeito deveria ser o carro chefe para garantia de relações saudáveis e menos desastrosas, repletas de preconceito, ignorância, disso ou daquilo, abismos, modismos, e incoerências mil.
 
A coragem destas mulheres está estampada nestas fotos, estas que estão a margem da sociedade por muitas vezes terem o seu manequim acima dos 44, que são mães, profissionais, muitas casadas e empreendedoras, e mesmo assim em dadas circunstâncias já passaram por olhares intimidadores daqueles que se julgam melhor dotados das medidas de quadril, cintura, barriga, e assim vai.

Tolice pensar que as mesmas não podem se amar ou serem amadas, ou ainda, que uma roupa não lhe caia bem, ou que não são saudáveis, ou que não tenham disposição para nada.

Não banalizem as mulheres plus size, elas vão além, principalmente na atitude de encarar todos a sua volta.

Há de se pensar diferente, beleza está nos olhos de quem vê, não é isso?

A autoestima das mulheres começa com o seu próprio olhar sobre si mesma. Então, pergunto, você já se olhou no espelho e percebeu o quanto és bela, intrigante e único exemplar com qualidades, cor e raça?

Convidamos você a cultivar momentos verdadeiramente seus, em que as regras são estabelecidas por você mesma. O limite está no seu controle ou melhor, em suas mãos!

Lindas de bonitas sempre, como a idealizadora do projeto Sara Leite sempre diz, é assim que tem que ser e será!

(Fim.)





Gisele de Luna, Psicóloga CRP 06/52233-8, Coordenadora Empregabilidade pela Maxximiza Consultoria em Inclusão e Acessibilidade. Cerimonialista e Proprietária da Luna & Mel Assessoria em Eventos. Manequim 44.

Idealizadora: Sara Leite, Criadora das Sacoletes. Top Models Sacoletes: Fran Monteiro,
Paty Vanelli e Denilza dos Santos. Fotos: Viviane Andrade.  Cenário: Gisele de Luna




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar inclusivo no Setembro Amarelo

O brincar é fundamental para ajudar a lidar com a ansiedade e depressão, e por isso é importante que esteja presente no Setembro Amarelo.  Também o brincar inclusivo é imprescindível para ajudar crianças, jovens e adultos com deficiência a elaborarem suas emoções frente a um cenário cheio de desafios e nada acessível na maior parte do tempo. A partir de atividades adaptadas para atender suas necessidades específicas, questionamentos às famílias sobre particularidades, como também com o respeito ao tempo de cada um é possível promover ambientes inclusivos e acessíveis. O Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Para isso, é importante quebrar o tabu sobre o tema e incentivar o diálogo aberto. Todas as pessoas importam. Todas as emoções importam. E tudo bem, sentir-se triste, ou com raiva, ou com medo, e assim vai, contudo a relevância está no modo como você vivencia. O reco...

Bienal Literária de Taubaté: 3ª Edição contará com o Espaço do brincar

No próximo final de semana você está convidado a fazer parte da história da 3ª Bienal Literária de Taubaté, nos dias 9 e 10 de novembro, das 12h às 20h, no Departamento de Arquitetura da UNITAU, situado na Praça Félix Guisard, 120 – Centro, Taubaté – SP.  Nesta edição, em parceria com a Luna e Mel Recreações, empresa de entretenimento especializada em recreação criativa e inclusiva,  o evento contará com um espaço dedicado ao brincar para piticos, gigantes e adultos legais.  Saiba mais... O espaço do brincar é um ambiente que favorece a diversão, o jogo, a leitura e a aprendizagem. É interativo e contempla a convivência, a diversidade, a inclusão e a subjetividade. Agradável, com estímulos para a curiosidade e favorece o desenvolvimento da imaginação, criatividade e a concentração.  Além disso, têm o propósito de garantir o direito ao brincar, como manifestação cultural, individual e coletiva para a produção de repertório de vida e compreensão do mundo. E, para tanto...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...