Pular para o conteúdo principal

Eleições 2014: a hora e a vez do povo



As vésperas das eleições, e penso voto consciente. Olho no caldeirão todo a minha disposição, e vejo tão poucas opções, mentira, quase nenhuma mesmo.

Fico dilacerada quando vejo que o Tiririca irá eleger-se mais uma vez, com tanta idiotice no ar. Começo a assistir o horário eleitoral primeiro com raiva, por deparar-me com tudo tão igual, as mesmas promessas, as mesmas caras, as mesmas, nossa tudo tão mesmo.

Reviro mais um pouco o caldeirão e vejo muita banha, aquelas de políticos que já estão tão entranhados em nosso país, lambuzados de tanta canalhice, corrupção, e sujeira, e lá estão com a maior cara lavada do mundo.

Com a concha procuro algo com conteúdo, sustância, com propostas arrojadas e que realmente sejam o oxigênio que tanto precisamos, o ar puro, aquele do alto da montanha, e aí me deparo com o contra senso, com um discurso distante da prática.

O vermelho toma conta de tudo, mostram números irreais, resultados pouco satisfatórios. Sim, evoluímos, mas também deixamos de crescer em muitos cenários.

Quero realmente acreditar em um país crescido, e não da eterna criança. Quero voltar a acreditar que a Educação é, e sempre será a base de tudo. Muitos políticos nem se quer estudaram, não se prepararam, e estão lá, mas é claro, quem vota também é tão ou menos preparado, então tudo bem!

Não, não está tudo bem. É uma preguiça coletiva, é um conformismo, é aquela crença nojenta, de que nada mudará, que meu voto não fará a diferença, que está tudo perdido. Eu digo, e repito, até para quem não é fã de política, mas sente os impactos dela no seu dia a dia, o votar ainda é, uma alternativa para combater tudo aquilo que não concordamos, que queremos que seja diferente, melhor.

Eu vou acreditar sempre que existe um amanhã melhor, vou fazer a minha parte de maneira consciente. Fiz um levantamento das fichas daqueles políticos que estão disponíveis para estas eleições, ávidos por votos. Mudei de ideia várias vezes, e fiquei de olho em todo o movimento da campanha, com exemplos básicos de respeito ao outro.

Uma dica, se muitos são incapazes durante a eleição de respeitarem as regras, um exemplo ridículo porém real, de colocar material de campanha em locais proibidos, como encima de áreas verdes. Todos sabem que não é permitido, então por qual razão insistem, simples, por acreditarem que nada acontecerá, e o pior é que acaba não acontecendo nada mesmo.
 São leis, atrás de leis que não se sustentam, ou que não se validam, que não são levadas a sério, não são fiscalizadas, e assim a vida segue na mais pura impunidade e descaso com o interesse coletivo, público.

É isso aí, dia 05 de outubro de 2014 ficará na história deste país, e você, eu e nós seremos os escritores de mais este capítulo.


Vamos todos votar de maneira consciente, essa é a dica!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar inclusivo no Setembro Amarelo

O brincar é fundamental para ajudar a lidar com a ansiedade e depressão, e por isso é importante que esteja presente no Setembro Amarelo.  Também o brincar inclusivo é imprescindível para ajudar crianças, jovens e adultos com deficiência a elaborarem suas emoções frente a um cenário cheio de desafios e nada acessível na maior parte do tempo. A partir de atividades adaptadas para atender suas necessidades específicas, questionamentos às famílias sobre particularidades, como também com o respeito ao tempo de cada um é possível promover ambientes inclusivos e acessíveis. O Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Para isso, é importante quebrar o tabu sobre o tema e incentivar o diálogo aberto. Todas as pessoas importam. Todas as emoções importam. E tudo bem, sentir-se triste, ou com raiva, ou com medo, e assim vai, contudo a relevância está no modo como você vivencia. O reco...

Bienal Literária de Taubaté: 3ª Edição contará com o Espaço do brincar

No próximo final de semana você está convidado a fazer parte da história da 3ª Bienal Literária de Taubaté, nos dias 9 e 10 de novembro, das 12h às 20h, no Departamento de Arquitetura da UNITAU, situado na Praça Félix Guisard, 120 – Centro, Taubaté – SP.  Nesta edição, em parceria com a Luna e Mel Recreações, empresa de entretenimento especializada em recreação criativa e inclusiva,  o evento contará com um espaço dedicado ao brincar para piticos, gigantes e adultos legais.  Saiba mais... O espaço do brincar é um ambiente que favorece a diversão, o jogo, a leitura e a aprendizagem. É interativo e contempla a convivência, a diversidade, a inclusão e a subjetividade. Agradável, com estímulos para a curiosidade e favorece o desenvolvimento da imaginação, criatividade e a concentração.  Além disso, têm o propósito de garantir o direito ao brincar, como manifestação cultural, individual e coletiva para a produção de repertório de vida e compreensão do mundo. E, para tanto...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...