Pular para o conteúdo principal

A tradução de um abraço


Então, hoje recebi um abraço, e ele disse mais do que qualquer outra palavra, ele traduziu um sentimento, um compartilhar o momento...É duro, ver pessoas entrarem, ficarem um pouco, e desse pouco já deixarem saudade pela parceria...

Abraçar acalma a alma, nos sentimos queridos, protegidos, é uma forma de dizer, estou aqui, conte comigo. Alivia a tensão, melhora o fluxo sanguíneo, ajuda na auto estima, reduz o estresse, é gratuito dentre outras vantagens.


Abraços aquecem o coração, essa é a tradução deste ato, e que deveria ser mais praticado, pois ele está repleto de significado.


Cada dia que passa estamos mais distantes deles, mas cabe a cada um de nós exercitá-los dia após dia...


Incrivelmente eficaz para minimizar efeitos desagradáveis de solidão, perda, angústia...Uma forma de despedir-se, dizendo volte se puder e quiser... Ou simplesmente, também para compartilhar uma alegria, conquista.


Chegamos em um momento de nossas vidas, que passamos a ter mais despedidas, exercitamos o elástico de lidar com situações novas e imprevistas o tempo todo...Tornamo-nos mais resistentes, talvez.


Se para vida não há controle, que também os abraços não sejam controlados, não tenham bula e nem hora marcada, que simplesmente aconteçam como for, com quem for, e pelo motivo que for...


É isso aí! Então, você já abraçou alguém hoje? 


#ficaadica: abrace mais!

"Não sei se a vida é curta ou longa pra nos, mas sei que nada do que
 vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas"

Comentários