Pular para o conteúdo principal

Todo mundo tem telhado de vidro

Todo mundo tem telhado de vidro nesta vida, e que bom! Retrato nesta fala que seja lá quem for, certamente tem pontos obscuros, proibidos, ou melhor, pontos que deveriam ficar esquecidos, ou talvez pontos de melhoria para o futuro.

Pensar assim, talvez favoreça o exercício de nos preocuparmos mais com as nossas próprias vidas do que com a vida dos outros. Escrever isso, é fácil. O difícil é transformar o escrito em atitude, ou melhor em ação.

Por vezes somos pegos por surpresas com situações desta vida, que no mínimo são curiosas e temidas, por simplesmente não termos a menor noção de como lidar com elas.

Mágico, seria poder simplesmente fazer de conta que não existem e que não precisaremos imprimir força alguma para superá-la. Grande parte destas situações exigem o refletir e o repensar seguidas vezes sobre o tema. E, ainda confrontarmos o que temos feito a respeito de nossas vidas nestes últimos anos, e analisar se o que fizemos nos tornou mais flexíveis ou duros a ponto de rever crenças, conceitos, e assim dizer preconceitos.

Tudo que tenho vivido até hoje demonstra que nunca estamos preparados 100% para qualquer situação que seja. Então, os percentuais faltantes significariam que podemos nos moldar mediante os cenários que se apresentam, logo facilita pensar que não somos tábuas rasas.

Exercitar em nós mesmos a mudança de postura, de crença, de fala, não é tarefa fácil quando falamos de nós mesmos, ou de alguém querido, ou que faça parte diretamente ou indiretamente de nosso meio ou convivência.

Sentir na pele o que o outro sente, ter empatia frente a um cenário é tarefa humana, e portanto deveria ser pre requisito de qualquer mortal, humano. De nada adiantará relutar ao ver o novo, ao que se estabelece agora, independentemente do que tenha sido por anos.

O hoje grita, por respeito, pelo livre arbítrio, pela vida livre de julgamentos e pelo amor. O exercício tem que ser frequente, requer humanidade, quebra de paradigmas, perdas de medos, desnudo sentimento do que os outros vão pensar. O que importa nesta vida, é o amor demonstrado da maneira mais desvelada possível, a aceitação das diferenças, sejam elas quais forem.

É mais ou menos assim, da minha vida cuido eu, e você decide então, quem deverá cuidar da sua. Viva livremente, de maneira consciente, arque com suas escolhas,  não lute contra o que não é. E, seja feliz sempre!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar inclusivo no Setembro Amarelo

O brincar é fundamental para ajudar a lidar com a ansiedade e depressão, e por isso é importante que esteja presente no Setembro Amarelo.  Também o brincar inclusivo é imprescindível para ajudar crianças, jovens e adultos com deficiência a elaborarem suas emoções frente a um cenário cheio de desafios e nada acessível na maior parte do tempo. A partir de atividades adaptadas para atender suas necessidades específicas, questionamentos às famílias sobre particularidades, como também com o respeito ao tempo de cada um é possível promover ambientes inclusivos e acessíveis. O Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Para isso, é importante quebrar o tabu sobre o tema e incentivar o diálogo aberto. Todas as pessoas importam. Todas as emoções importam. E tudo bem, sentir-se triste, ou com raiva, ou com medo, e assim vai, contudo a relevância está no modo como você vivencia. O reco...

Bienal Literária de Taubaté: 3ª Edição contará com o Espaço do brincar

No próximo final de semana você está convidado a fazer parte da história da 3ª Bienal Literária de Taubaté, nos dias 9 e 10 de novembro, das 12h às 20h, no Departamento de Arquitetura da UNITAU, situado na Praça Félix Guisard, 120 – Centro, Taubaté – SP.  Nesta edição, em parceria com a Luna e Mel Recreações, empresa de entretenimento especializada em recreação criativa e inclusiva,  o evento contará com um espaço dedicado ao brincar para piticos, gigantes e adultos legais.  Saiba mais... O espaço do brincar é um ambiente que favorece a diversão, o jogo, a leitura e a aprendizagem. É interativo e contempla a convivência, a diversidade, a inclusão e a subjetividade. Agradável, com estímulos para a curiosidade e favorece o desenvolvimento da imaginação, criatividade e a concentração.  Além disso, têm o propósito de garantir o direito ao brincar, como manifestação cultural, individual e coletiva para a produção de repertório de vida e compreensão do mundo. E, para tanto...

Em tempos de gente seca, chova amor

Enquanto lê, você pode ouvir: Músicas para Recomeçar E neste sentimento, e nesta crença " Em tempos de gente seca, chova amor..." retorno por aqui...  Nossa que saudade... Bem, indo direto ao ponto, minha vida deu uma virada de 360 graus. Não vou entrar em detalhes agora, pois não é devido, e não fará muita diferença. Importante, é saber que todos nós passamos por desafios, e se eles não nos matam, de fato nos fortalecem. E é assim que tem sido desde quando tomei uma das decisões mais difíceis, porém acertadas de minha vida. Começar de uma maneira diferente novamente requer coragem, foco, força e fé. Isso não me falta. Mas, cansa muito. Tem horas que vacilamos, estremecemos, e daí lembramos de todos os motivos pelas quais mudamos a direção de nossas vidas. Respiramos. Engolimos o choro. E, seguimos em frente. Um monte de projetos incríveis, montei um anexo para a Luna & Mel Assessoria em Eventos e Cerimonial muito retrô, rústico e vintage. Como tenho que ...